Como identificar sinais de um aborto

Como identificar sinais de um aborto
Imagem: bodyapplicators.com

Por vezes a gravidez, que é suposto ser um momento mágico na vida de uma mulher, se torna em algo muito complicado e, por vezes, em verdadeiro pesadelo. Isso se deve, muitas vezes, a abortos espontâneos, ainda que em certos casos seja algo relativamente comum, sobretudo nas primeiras 24 semanas de gestação. Na verdade, estima-se que entre 15 a 20% das gestações terminem em aborto espontâneo, uma realidade difícil de encarar. Para que você saiba como identificar sinais de um aborto, preparámos este informativo artigo umComo.com.br. Continue lendo!

Passos a seguir:
1

Muitas vezes o aborto ocorre sem que a mulher se aperceba, porque grande parte dessas vezes ela nem sabia que estava grávida. No entanto existem alguns sinais evidentes, aos quais você deverá estar atenta.

2

Um desses sinais passe por cólicas fortes, semelhantes às da menstruação, e geralmente acompanhadas de sangramento abundante, podendo incluir coágulos. No entanto nem sempre esse sangramento indica um aborto espontâneo, pelo que você deverá procurar seu médico se isso ocorrer.

Imagem: fiapodejaca.com.br
3

A repentina libertação de fluidos e corrimento rosado ou em forma de muco são outros dois sinais que muitas vezes indicam um aborto.

4

Se você sentir dores intensas no abdômen e parte inferior de costas, acompanhados ou não de câimbras, isso pode significar a aproximação de um aborto. Elas poderão ser fortes o suficiente para a fazerem sentir dificuldade em respirar.

Imagem: herniadedisco.com.br
5

É ainda possível que, na presença de um aborto espontâneo, você sinta contrações dolorosas com intervalos de 5 a 20 minutos cada uma.

6

Em qualquer um destes casos você deverá procurar ajudar médica, pois seu corpo pode estar tendo dificuldade em expelir o que resta do feto, e isso pode afetar sua saúde. Peça a realização de um exame de ultra-som para que perceba melhor o que se passa.

Imagem: angelacaron.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como identificar sinais de um aborto, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Os sintomas podem variar consoante o tipo de aborto que se trata.