Partilhar

Como identificar um pedófilo

Por Perla Rossetti. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como identificar um pedófilo

Conquistar a atenção da criança com jogos, brinquedos e passeios é um dos comportamentos mais comuns entre pedófilos. Os molestadores chegam a confundir até mesmo os adultos que os têm como amigos da família, em alguns casos. Aprenda no umComo.com.br a identificar um pedófilo e impedir qualquer aproximação desse indivíduo na sua comunidade.

 

Também lhe pode interessar: Como estimular um bebê de 3 meses

Atenção aos amigos muito carinhosos com crianças

Em muitos casos, o perfil do pedófilo é de alguém próximo da família da criança seja ela rica ou pobre já que não importa a condição econômica e sua classe social.

Inclusive ele mesmo pode ser bem sucedido financeiramente. Pode ser um vizinho, professor ou babá. Infelizmente, membros da família como tios e padrastos estão entre os criminosos que se fazem passar por amigos enquanto abusam dos menores de idade que ainda não atingiram a puberdade.

Na maioria das vezes, o pedófilo é homem, têm histórico de abuso sexual no passado, podem ter problemas mentais visíveis às outras pessoas, além de distúrbios de humor.

Por isso, evite deixar as crianças com pessoas que não sejam de sua absoluta confiança e que você conheça bem o histórico de vida. Em passeios e viagens escolares, certifique-se de que as crianças serão acompanhadas por pelo menos dois adultos.

 

Sentimento de igualdade demonstra distúrbio

É comum ver pedófilos que falam sobre crianças como se eles fossem seus amigos adultos. Além disso, esse tipo de pessoa tem uma grande necessidade de viver cercado de crianças e assume abertamente que se sente como uma, tamanha a identidade.

Assim é comum encontrar pedófilos se passando por crianças em chats de jogos na Internet, em lojas de games ou em lugares públicos como shoppings centers, praças ou parques de diversão.

Gestos e toques íntimos são inadequados

Não importa o quanto a família é próxima do amigo(a) ou quão carinhoso é o padrasto ou o pai, alguns toques, gestos e palavras sempre serão inadequados ou obscenos. E quando o comportamento é compartilhado em fotos no Facebook também deve ser denunciado.

Um exemplo de brincadeira inadequada é quando alguém passar a mão nos órgãos genitais dos pequenos insinuando carinho quanto a intenção é sexual.

Oriente seus filhos em qualquer idade a identificar o toque inconveniente e os instrua para sempre conversarem com você.

Mudança de comportamento da criança é sinal de alerta

É certo que a criança passa por uma série de transformações ao longo do crescimento, mas mudanças repentinas de comportamento e humor podem sinalizar que algo está errado.

Ele pode estar sendo assediado ou abusado por um pedófilo que o ameaça caso ele revele o que está acontecendo.

As vítimas de pedófilos chegam a urinar na cama várias vezes. Podem ainda se tornarem deprimidas, e até agressivas. Passam a exibir os órgãos genitais, roupas íntimas, ou tocam em outras crianças de maneira inconveniente na escola, em casa ou na festinha de aniversário.

Sempre converse com seu filho e, mesmo considerando a imaginação fértil das crianças mais novas, nunca descarte a possibilidade de que mesmo um grande amigo ou até o pai pode ser um pedófilo que o está aliciando.

Diariamente acompanhe seu filho quando ele estiver usando a Internet no computador e bloqueie as páginas de conteúdo pornográfico. Em chats de jogos on line, acompanhe a conversa, mesmo sob protestos da criança.

 

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como identificar um pedófilo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Mantenha um canal de comunicação sempre aberto com seus filhos. Oriente-os sobre os sinais de perigo e a contar-lhe sobre qualquer nova pessoa que ele tenha contato, inclusive na Internet. Instale bloqueadores de páginas com conotações sexuais nos computadores da casa e câmeras para acompanhar o trabalho das babás. Observe mudanças de comportamento e busque ajuda de psicólogos e outros profissionais.

Escrever comentário sobre Como identificar um pedófilo

O que lhe pareceu o artigo?

Como identificar um pedófilo
Como identificar um pedófilo

Voltar ao topo da página