Como improvisar um absorvente

Como improvisar um absorvente

A cada 28 dias sensivelmente ocorre o período menstrual nas mulheres. E com ele vem o fluxo sanguíneo menstrual. Qualquer mulher sabe que está na altura de procurar os absorventes guardados por casa para essas emergências, algumas preferem os interiores, outras os normais, e hoje em dia há até quem fabrique absorvente "reciclável". A verdade é que por vezes nos esquecemos que o dia está para chegar, mais tarde ou mais cedo, e acabamos por não ter em casa. E agora? Agora esse artigo do umComo vai explicar como improvisar um absorvente caseiro.

Vantagens de criar um absorvente caseiro

Nos tempos das nossas avós muito provavelmente não existiam absorventes descartáveis, ou pelo menos não eram tão massificados, então elas utilizavam outros recursos para conseguir evitar o fluxo sanguíneo. Uma das hipóteses atualmente em carteira é o recurso ao algodão, que além de ser um material com excelente capacidade de absorção acaba por conseguir deixar a pele respirar e evitar a criação de bactérias nocivas à zona vaginal. Além disso fazendo o seu próprio absorvente é possível poupar dinheiro, preservar o ambiente e ainda reutilizar durante algum tempo bastando lavar bem o absorvente caseiro. Mas agora vamos explicar como você pode improvisar o seu absorvente.

Algodão para qualquer situação

Mas se realmente não quiser fazer um absorvente caseiro e apenas quiser algo para remediar enquanto vai no supermercado é muito simples. Procure em casa por um pedaço de algodão, de preferência do tamanho semelhante ao absorvente que costuma utilizar, envolva ele em papel higiênico, e coloque na calcinha no lugar normal do absorvente. Esse aí deve ajudar a se sentir menos desconfortável enquanto entra no carro para ir comprar o absorvente descartável.

Recorrendo ao papel higiênico

Pode acontecer que também não tenha algodão em casa, como não tem absorvente descartável. Nesse caso, o melhor mesmo será improvisar o absorvente recorrendo ao papel higiênico, mas apenas como medida de extrema emergência e por muito pouco tempo. Pegue então num bom pedaço de papel higiênico, faça um absorvente grosso para que consiga absorver melhor, sem causar demasiado desconforto e coloque no lugar normal da calcinha.

Uma meia para a salvação

Outra forma de improvisar um absorvente é utilizando uma meia. Sim uma meia, de preferência um pouco grossa para que consiga absorver e não deixar o fluxo passar. Envolva a meia em papel higiênico e coloque na calcinha. Estamos prontas para ir comprar o descartável.

A toalhinha protetora

O último improviso de absorvente é uma toalha pequena envolta em papel higiênico. Em princípio a toalha terá capacidade absorvente suficiente para impedir alguma catástrofe menstrual. E também só precisa aguentar um tempinho até chegar no supermercado fazer a compra do absorvente descartável e trocar, se quiser até pode trocar no banheiro do estabelecimento.

Extra: saiba como fazer absorvente reutilizável

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como improvisar um absorvente, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.