Como interpretar um teste de gravidez

Como interpretar um teste de gravidez
Imagem: mexicofertil.com

Apesar de tomar precauções para não engravidar, por vezes a mulher fica na dúvida se está grávida. Nesse caso é importante saber quais são os sintomas da gravidez e tentar perceber em que condições isso pode ter acontecido e por que razão. Atualmente uma das formas de que uma mulher dispõe para saber se está grávida, e também a mais comum, é recorrer a um teste de gravidez. Eles podem ser adquiridos numa farmácia e são fáceis de utilizar. No entanto, se não sabe como interpretar um teste de gravidez, não se preocupe e continue lendo este artigo umComo.com.br para aprender!

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar siga as instruções de utilização que se fazem acompanhar do teste de gravidez que adquiriu. No entanto geralmente elas se baseiam em molhar o bastonete do teste na primeira urina do dia e esperar 1 a 10 minutos pelo resultado, não mais que isso.

2

De forma geral, todos os testes de gravidez de farmácia apresentam duas janelinhas, sendo que uma corresponde ao controle e serve para saber se o teste foi corretamente realizado, e a outra é onde será revelado o resultado. Se ele apenas apresentar uma, não se preocupe pois a interpretação funciona da mesma forma.

Imagem: elomaterno.blogspot.pt

3

Assim sendo, se o resultado do teste for positivo, revelando que você está grávida, aparecerá uma risca na janela do resultado, ou duas riscas se o seu teste apenas tiver uma janela. Essa risca é sempre sinônimo de gravidez, mesmo que seja esbatida, e isso significa que está grávida de pouco tempo.

Imagem: dicasdegravidez.com.br
4

No caso do teste ser negativo, não aparecerá risca nenhuma na janelinha do resultado, apenas na janelinha do controle. No caso do seu teste ter apenas uma janela, o resultado é negativo se visualizar apenas uma risca, que será a do controle.

Imagem: mundomulheres.com
5

Se não aparecer nenhuma risca em nenhuma janelinha, repita o teste pois ele não foi realizado da melhor forma, o que é indicado através da ausência de risca na janela do controle.

6

Se continuar com dúvidas ainda assim, é aconselhado que leia a bula do seu teste de gravidez e que realize um novo passado alguns dias, de forma a obter a confirmação do resultado positivo ou negativo. Poderá também recorrer ao teste de gravidez por análise sanguínea, que é mais preciso.

Veja também: Teste de gravidez caseiro com Coca-Cola funciona?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como interpretar um teste de gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.