Como interromper a menstruação

Como interromper a menstruação
Imagem: epochtimes.com.br

Nós, mulheres, sofremos com uma série de coisas que envolvem o nosso corpo, podendo citar ao dobro de cuidados com a saúde ginecológica, lidar com um turbilhão de hormônios no corpo, dor da depilação e de alguns exames de rotina, a TPM e, a pior e mais odiada menstruação, que quase sempre vem acompanhada com cólicas, desidratação, dor de cabeça, inchaço, stress e outros sintomas que já conhecemos desde a nossa pré-adolescência. Se você sofre muito durante o seu período menstrual e quer saber como interromper a menstruação, veja esse artigo que preparamos para você aqui em UmComo.com.br

Emendar a cartela de anticoncepcionais

A pílula de anticoncepcional, que dura 21 dias, é a mais conhecida entre as mulheres. Assim que o médico receita esse remédio, ele orienta que há um intervalo de 7 dias para o sangramento menstrual, se você quer interromper a menstruação, é só tomar nos 7 dias do intervalo também. Porém, lembre-se que quem tem pressão alta, fluxo menstrual intenso e obesidade deve tomar cuidado com este tipo de método e procurar um médico para que a sua saúde não seja prejudicada.

Imagem: pt.wikipedia.org

Injeção anticoncepcional trimestral

Esse método também é uma ótima opção, pois você seleciona um dia para tomar a injeção e você só volta a tomar depois de três meses. A única precaução que se pode tomar é que ele aumenta o peso, assim, acompanhe o seu peso e veja se ele está dentro do normal durante o uso do medicamento.

Imagem: bestidcas.co

Dispositivo Intra Uterino (DIU)

O DIU – dado em conjunto com a progesterona – diminui drasticamente o fluxo menstrual, e alguns casos, a mulher para de menstruar depois de um tempo.

Imagem: aeducaçãosexual.blogspot.com

Implante subcutâneo

É um método lançado recentemente, tem três anos de duração e é bem mais prático! O médico coloca um bastonete no antebraço, introduzindo doses diárias de progestogênio, impedindo a ovulação. Há depoimentos de mulheres que tiveram a menstruação interrompida, ou suspendida ou menstrua em intervalos bem maiores. Só que não é um método barato, mas quem tem grana ou pode fazer umas economias, é melhor ainda.

Imagem: metodosanticonceptivos.info

Remédios naturais

Outra opção é os métodos naturais que interrompem o sangramento, porém é preciso um acompanhamento porque remédio natural varia o efeito de acordo com cada organismo, pois nem todo mundo é igual. Duas delas são os chás de urtiga e de canela caseiro (utiliza-se somente um pau de canela) feito em fogo brando, e também tem o chá de raízes de mil-em-rama com água fervendo e deixar dissolver durante dez minutos.

Veja também: 9 truques para a menstruação descer

Imagem: livingonfarm.blogspot.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como interromper a menstruação, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Gostaram das nossas dicas? Espero que sim! Comente, a sua opinião é importante para nós!