Partilhar

Como lidar com as exigências diárias de forma positiva

Por Sara Viega. Atualizado: 24 abril 2019

Atualmente, o tempo parece não ser suficiente para realizar todas as atividades planejadas. Muitas vezes, sentimos que o dia não dá para fazer tudo aquilo que queremos. Realizamos projetos diariamente, que algumas vezes têm que ser cancelados ou abandonados antes da hora. A família, o trabalho, o lazer, tudo o que nos rodeia é importante e precisamos nos organizar para poder cumprir com tudo aquilo que nos propomos. Se sente que o tempo não rende para você, não se preocupe: aqui oferecemos algumas recomendações para poder se organizar melhor e cumprir assim com seus projetos.

Também lhe pode interessar: Como aumentar a energia positiva
Passos a seguir:
1

Expectativas. Pense em quais são as coisas que quer fazer, e se realmente pode fazê-las. Concentre-se nas coisas que são prioritárias neste momento. Faça uma lista de projetos, objetivos e desejos que não podem ser deixados para depois e centre-se neles.

2

Evite ter uma agenda muito cheia. Muitas vezes, costumamos sobrecarregar nosso dia com atividades que queremos fazer, mas no fim do dia acabamos por não aproveitar nenhuma, ou o que é pior: não as realizamos corretamente. Por isso, ao organizar sua agenda é importante que sobre tempo para relaxar e descansar, para desta forma retomar energias para o que vem pela frente.

Como lidar com as exigências diárias de forma positiva - Passo 2
Imagem: bbel.com.br
3

Seja pró-ativo. Você tem que manter uma atitude pró-ativa perante as situações que se propõem, não paralise. Tome um tempo para pensar e atuar da melhor forma possível. Concentre-se apenas nas tarefas que são da sua competência, o que não depende de você não tem que lhe afetar.

4

Evite o perfeccionismo. Nem tudo sai como pensamos e muitas vezes pode ser que as coisas deem errado, mas pense que se aprende dos erros. Vá com calma, cada situação nova é uma nova oportunidade para crescer.

5

As mudanças precisam de tempo. Nada vai mudar de um dia para o outro, fique tranquilo e evite a ansiedade, que não leva a lugar nenhum.

6

Tome as decisões com tempo. Muitas vezes deixamos que a situação chegue a um ponto insuportável. Você deve tentar enfrentar as situações no momento em que se apresentem.

7

Aproveite as atividades que realiza. É importante poder diferenciar entre exigências e desejo. Ao realizar atividades que gosta, aproveite, não deixe que as exigências diárias tirem esse prazer de você.

Imagem: villadocomendador.com.br
8

Fale da sua situação. Compartilhar os assuntos da sua vida faz com que as pessoas que lhe amam apoiem e ajudem você. Muitas vezes, eles não são conscientes de como você se sente e do que está vivendo. Aprender a compartilhar estas situações com seus seres queridos é um grande alívio.

9

Seja realista. Não minta a você mesmo e tente mudar sua atitude para poder começar a viver de outro jeito, com saúde física e mental.

Sugestão: Como fazer limpeza de ambiente carregado com sal e vinagre

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lidar com as exigências diárias de forma positiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário sobre Como lidar com as exigências diárias de forma positiva

1 comentário
Elizete
Como saber lidar com uma chefe chata, mandona e que se comporta como se fosse patrao, nao tem cido nada facil lidar com essa criatura, didamm- o que devo fazer ccom essa situacao para que o clima no trabalho seja menos tenso
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Elizete, nesses dois links você pode ver algumas dicas para lidar com a sua chefe: http://negocios.umcomo.com.br/articulo/como-lidar-com-um-chefe-complicado-5630.html http://negocios.umcomo.com.br/articulo/como-se-dar-bem-com-o-chefe-8264.html Espero que ajude e obrigada pelo seu comentário :)

Imagem: bbel.com.br
Imagem: villadocomendador.com.br
1 de 3

Voltar ao topo da página