Como limpar a garganta para cantar

Como limpar a garganta para cantar

O muco na garganta inibe o seu canto, fazendo com que a sua voz soe áspera e irregular. Remover o muco da garganta antes de cantar fará com que você possa suster as notas longas e claras sem nenhum problema. No entanto, se tentar aclarar a garganta de forma incorreta podem danificar ainda mais as cordas vocais e a voz. Sempre e quando se utilizam métodos seguros para as suas cordas vocais, pode limpar a garganta antes de cantar, sem danificar a sua voz.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Chupe uma bala de mentol para a tosse antes da sua performance. As balas de mentol para a tosse, limparão a sua garganta para prevenir a drenagem de muco pelo seu pescoço e assim possa cantar melhor. Além disso, uma bala para a tosse solta o muco da garganta, permitindo que você o limpe com um trago de água.

2

Verta uma colher de sopa de suco de limão num copo de água de meio litro e aprecie-o por 10 minutos (vá bebendo aos poucos). Os ácidos do limão ajudam a limpar o muco da garganta e a evitar que este volte por, no máximo, duas horas. Tenha um copo de água com suco de limão perto de si, para beber entre as canções se continua a ter problemas com a produção de muco.

3

Emite uma tosse suave para eliminar o muco da garganta já existente. Não deve empregar energia ou um ruído forte ao tossir, mas sim uma tosse suave que deve soar como um sussurro.

4

Não coma produtos láteos no dia da sua atuação. Os produtos láteos como o queijo, o leite e o iogurte aumentam o muco e tornam a limpeza da sua garganta mais difícil.

Leia também: Sensação de 'bolo na garganta', o que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a garganta para cantar, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Evite gritar ou falar em voz muito alta antes de uma atuação. Gritar causa vibrações anormais nas suas cordas vocais e pode danificar a garganta, provocando excesso de muco.