Dentaduras postiças

Como limpar dentadura postiça

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar dentadura postiça

Assim como os dentes naturais, as dentaduras também se sujam, por isso requerem uma limpeza diária em profundidade. Seguindo estes conselhos se livrará de manchas de café, comida e fumo. No entanto, deve ter em conta que deve usar outros métodos para escovar este tipo de dentadura. Neste artigo de umComo ensinamos a você como limpar dentadura postiça.

Também lhe pode interessar: Como limpar dentadura

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, enxágue sua dentadura com água morna para poder eliminar alguns restos de comida aderidos a ela. Para limpar este tipo de dentaduras, é necessário comprar uma escova para próteses dentais. Este tipo de utensílio pode ser adquirido em farmácias e lojas especializadas. A seguir, coloque um pouco de pasta de dentes para dentaduras na escova.

2

O processo de escovação consiste em realizar um movimento suave com a escova sobre os dentes superiores de trás para a frente, para depois continuar limpando sua parte posterior. A seguir, escove as partes laterais repetindo este movimento. Por último, centre-se nos dentes inferiores na mesma ordem.

3

De seguida, massageie a zona das gengivas e aquelas que entram em contato com as membranas bucais para conseguir uma higiene perfeita ao colocar a dentadura em sua boca. Além disso, recomendamos a você dissolver em água gelada 10 gramas de bicarbonato e molhar aí sua dentadura durante 30 minutos. Em seguida, enxágue com água fria e seque com uma toalha.

4

Por outro lado, também pode escovar a sua dentadura com uma escova de cerdas suaves depois de colocá-la de molho com água fria, limpe sem pressionar muito para não danificar o acrílico e depois enxágue com água fria.

Por último, se pretende eliminar todas as bactérias e manchas de café e fumo, experimente escovar com o suco de um limão espremido. Lembre-se de enxaguar depois a dentadura com água fria para não levar o forte sabor do limão à boca.

5

Se tem dúvidas a respeito de como aplicar adesivo na dentadura, consulte este artigo e descubra o procedimento passo a passo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar dentadura postiça, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar dentadura postiça