Como limpar o estômago com remédios caseiros

Como limpar o estômago com remédios caseiros

Para manter um estômago saudável, sem problemas digestivos nem nenhum outro tipo de problemas é necessário ter uma alimentação adequada. Mas muitas vezes os excessos fazem com que nos sintamos inchados e com o estômago pesado, e nesse momento é recomendável ajudar o nosso corpo a se depurar. Os ingredientes naturais podem ser grandes aliados para conseguirmos nos sentir melhor por dentro e também por fora. Neste artigo de umComo.com.br explicamos para você como limpar o estômago com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

As infusões são muito adequadas para ajudar a melhorar o desconforto no estômago. Ajudam a reduzir o inchaço estomacal, a prevenir gases e a melhorar a digestão. É preferível tomá-las em jejum escolhendo algumas das mais eficientes como a camomila, o chá verde ou o poejo.

Neste artigo de umComo pode descobrir as melhores infusões digestivas com todas as suas propriedades e benefícios que conseguirão ajudar a reduzir os seus incômodos.

2

Um copo de água morna com limão em jejum também ajuda muito a melhorar o estômago se se encontra em mau estado, isto porque é um excelente depurador para eliminar toxinas ao mesmo tempo que estimula o trânsito intestinal. Além disso, favorece a redução da inflamação e ajuda a limpar o fígado, um excelente remédio caseiro!

3

Se não gosta de beber água com limão, então uma boa forma de limpar o estômago com remédios caseiros é bebendo um copo de água morna em jejum. Esta solução é perfeita para eliminar toxinas, hidratar o nosso corpo e trazer-nos vitalidade.

4

Uma infusão de orégano bem coada antes de dormir é outro remédio caseiro que ajudará a ter boas digestões e a melhorar o estado do estômago. Entre as propriedades desta erva aromática destacam-se as suas capacidades digestivas, ajudando a melhorar a nossa saúde estomacal e prevenindo indigestões e incômodos.

5

Se sofre de problemas de cólon, experimente a fibra, que o ajudará a estimular o trânsito intestinal e a reduzir a inflamação. Mas muita atenção, porque se não tem a certeza que o problema seja do cólon, a fibra pode aumentar o mal-estar, por isso em caso de dúvida o melhor é consultar o seu médico. Consulte neste artigo quais os alimentos riscos em fibra para otimizar ao máximo a sua alimentação.

6

A dor de estômago pode ser provocada por diferentes condições ou alterações do seu organismo. Entre as causas mais comuns destacam-se os gases, doenças virais como a gastroenterite, ter ingerido alimentos em mau estado, sofrer de alguma úlcera estomacal que produza acidez e ardores. Neste artigo poderá consultar as causas da dor de estômago que mais pessoas sofrem.

7

Também pode reduzir a dor de estômago com remédios caseiros através da aplicação de calor na zona afetada. Para isso, pode aplicar na barriga uma compressa embebida em água quente e deixar atuar durante cerca de 10 minutos. O calor que manda esta compressa conseguirá que os músculos se relaxem e diminuam, assim, os incômodos. Além disso, um bom truque é usar também óleo de lavanda, além de água, porque se trata de uma planta com propriedades anti-inflamatórias que conseguirá que o seu estado melhore.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o estômago com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Consulte um especialista para que este lhe possa indicar o melhor tratamento para o seu caso.