Como limpar o fígado para perder peso

Como limpar o fígado para perder peso

O fígado é um dos órgãos mais importantes para a saúde do ser humano. Ele está muito relacionado com a perda de peso pois é o responsável por processar tudo o que o corpo descarta, decompondo as gorduras no intestino delgado durante a digestão e produzindo proteínas específicas para o transporte das gorduras no organismo.

Quando limpamos o fígado, este funciona de forma mais adequada pela libertação de toxinas, causando consequentemente a perda de peso através da perda de gordura e tecido adiposo. Se você está interessado em saber como limpar o fígado para perder peso, leia com atenção este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Antes de saber como limpar o fígado para perder peso, é necessário explicar quais são os efeitos deste procedimento no organismo. O sobrepeso gera acumulação de gorduras e toxinas no fígado, razão pela qual muitas vezes falamos de fígado gordo ou fígado inflamado, condições que se não forem tratadas podem se transformar em cirrose hepática.

Quando você limpa o fígado, todas as toxinas e as gorduras que estão acumuladas no órgão são removidas, passando aos intestinos para serem expulsas posteriormente através das fezes. Portanto, é necessário esclarecer que a prática de uma limpeza do fígado deve ser realizada sob supervisão médica e o seu objetivo principal deve ser a solução de algum problema ou doença hepática, e não o simples desejo de emagrecer. Quando o fígado começa a se limpar, é comum que a pessoa apresente cólicas, dor abdominal e evacuações contínuas.

2

Limpar o fígado para perder peso é uma tarefa de desintoxicação, portanto a melhor forma de fazer isso é ingerindo alimentos que permitam que este órgão se depure de todas as toxinas e gorduras acumuladas. Os sucos depurativos são a alternativa mais comum para limpar o fígado. É recomendável realizar sua limpeza de fígado para perder peso durante o fim de semana, já que consumirá alimentos que estimulam o trânsito intestinal.

3

Você pode limpar o fígado para perder peso tomando um suco de agrião, kefir e endro antes de dormir. Ambos os vegetais ajudam a depurar as toxinas do corpo, contêm muita fibra e ajudam a eliminar as gorduras. Para preparar este suco, deverá processar meio litro de água com 40 gramas de kefir, agrião e endro. Após obter o líquido, pode adoçar com sacarina para melhorar o sabor.

4

Outro suco desintoxicante que é ideal é o suco de gengibre moído, laranja e espinafre. O espinafre é rico em vitamina E e esta vitamina tem a propriedade de ajudar o organismo a depurar as toxinas e a prevenir o dano hepático. Em meio litro de suco de laranja, adicione duas colheres de sopa de gengibre moído, uma colher de alho picado, 40 gramas de espinafre e processe até obter o suco. Beba também à noite antes de se deitar.

5

As algas são um excelente alimento para limpar o fígado e perder peso. Ao consumi-las, elas têm a propriedade de metabolizar as gorduras, absorver e depurar tanto o fígado como os rins. São muitas as formas de incluir as algas em sua alimentação, mas uma salada de wakame é a opção mais recomendável.

6

O chá verde é talvez o melhor desintoxicante que pode existir. Ingerir uma xícara de chá verde em jejum e cerca de meia hora após cada refeição permitirá eliminar toxinas do corpo e queimar gorduras. São muitas as formas de desfrutar do chá verde, você pode prepará-lo com hortelã, tomá-lo como um chá quente ou ingerir em cápsulas.

7

Os flavonoides e betacarotenos são alguns dos principais estimulantes naturais da função do fígado. Podem ser encontrados em grandes quantidades na cenoura e na beterraba, alimentos ideais para limpar o fígado para perder peso. Ingira de preferência com uma salada de agrião e evite os temperos ricos em gordura, temperando com o suco de um limão.

8

Hortaliças de folhas verdes: abacate, berinjela, endívia, azeite de oliva e rabanetes são alimentos ideais para limpar o fígado para perder peso; incluí-los em sua alimentação é necessário para obter os resultados que deseja. Também é fundamental deixar de lado os alimentos processados, as gorduras saturadas, frios e qualquer outro alimento que impeça o seu fígado de se manter limpo.

9

No mercado, existem muitos fármacos que têm como objetivo limpar o fígado para perder peso, no entanto a melhor forma de ter um fígado saudável é mantendo uma alimentação equilibrada, fazendo exercícios e diminuindo a ingestão de bebidas alcoólicas. Se deseja limpar o seu fígado, o melhor é pedir assessoramento ao seu médico antes de fazer qualquer dieta sem supervisão ou tomar algum medicamento que possa ser nocivo para sua saúde.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o fígado para perder peso, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.