Partilhar

Como limpar o tártaro dos dentes

Como limpar o tártaro dos dentes

O tártaro é uma acumulação de placa bacteriana nos dentes que pouco a pouco se endurece. Não é possível eliminar o tártaro quando este endurece, e é necessário recorrer ao dentista nesse momento. Embora não seja de todo simples limpar o tártaro dos dentes, um exame de rotina, e bons hábitos de higiene, ajudarão a remover a placa dos dentes que se acumula em forma de tártaro.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como limpar a garganta
Passos a seguir:
1

Utilize uma pasta de dentes para controlar o tártaro nos dentes. Segure a escova de dentes como uma caneta ou um lápis, e escove os dentes em pequenos círculos. Certifique-se de cobrir todos os dentes na parte dianteira e traseira.

2

Use o fio dentário nos dentes pelo menos uma vez por dia. O escovar não é suficiente para eliminar toda a placa bacteriana.

3

Enxágue a boca com um elixir bucal para o controlo do tártaro. O elixir dentário não só previne o crescimento de bactérias, como também ajuda a prevenir a formação de tártaro.

4

Escove os dentes com bicarbonato de sódio, com o mesmo método anterior. Molhe a escova de dentes e mergulhe-a em um pouco de bicarbonato. Escove os dentes com o mesmo movimento circular. O uso de bicarbonato de sódio é uma forma natural para eliminar a acumulação de placa bacteriana. Lave a boca com água para eliminar os restos de bicarbonato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o tártaro dos dentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Use uma escova que se adapte à sua boca. Um dentista pode ajudar a determinar o tamanho apropriado para as suas necessidades individuais.

Escrever comentário

3 comentários
Carlos
Muito obrigado pelas dicas. Foi muito útil
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carlos, muito obrigada valeu ;)
sbdias
Faça uma materia de como remover tártaro nos dentes. Está materia ensina como limpar, eu quero remover o tartaro.
sborges
Conheço tártaro nos dentes. Mas está escrito "tártaro de dentes", tártaro do dente". Favor informar onde encontro "escova de dente e pasta de dente". Na minha cidade só encontro creme dental e escova dental. CREME? só encontrei de alho.

Como limpar o tártaro dos dentes
Como limpar o tártaro dos dentes

Voltar ao topo da página