Como limpar os pulmões do tabaco

Como limpar os pulmões do tabaco

Um dos maiores benefícios para a saúde ao deixar de fumar e recuperar a capacidade pulmonar que os ex fumadores viram sacrificada devido ao alcatrão e outras substâncias químicas prejudiciais que os cigarros contêm. Enquanto os pulmões se limpam naturalmente, há certas estratégias que um ex fumador pode utilizar para acelerar o processo, incluindo o consumo de certos alimentos. No entanto, no final, a melhor forma de se certificar de que os seus pulmões estejam limpos depois de fumar é seguir um estilo de vida livre de fumo e não voltar a cair neste vício.

Passos a seguir:
1

Comer alho. Um dos melhores alimentos para se consumir quando se está tentando limpar os pulmões depois de fumar é o alho cru. Este alimento pode ajudar a eliminar a mucosidade excessiva nas cavidades do peito que costuma se acumular nas pessoas que fumam.

O seu conteúdo de alicina torna-se bastante favorável para esta tarefa. Além disso, é um poderoso antibiótico natural que ajudará a manter as suas defesas altas, beneficiando a sua saúde em geral. Se não sabe que técnicas utilizar para consumir este alimento sem cozinhar, no nosso artigo como comer alho cru damos-lhe alguns conselhos.

2

Evite outras substâncias irritantes presentes no ar, tanto quanto for possível. Isto pode incluir filtros de ar, produtos químicos de limpeza e pólen. Lembre-se que após a exposição ao tabaco prolongada, os seus pulmões já sofreram o suficiente, por isso o melhor é respirar um ar o mais limpo possível e, no caso de ter que se expor a substâncias irritantes, fazê-lo na medida do possível com uma máscara.

3

O chá verde está cheio de benefícios para a nossa saúde graças ao seu alto conteúdo em antioxidantes, que ajudam a controlar a produção de radicais livres responsáveis de doenças como o câncer. Por isso, recomenda-se consumir três xícaras diárias de chá verde, pois o seu conteúdo de catequina, um poderoso antioxidante, ajudará também a limpar a mucosidade acumulada pelo cigarro.

4

É essencial que depois de seguir uma vida como fumador, incorpore hábitos saudáveis na sua rotina para limpar os seus pulmões. Consuma muitas frutas e vegetais ricos em vitaminas e antioxidantes que lhe ajudarão a melhorar a sua saúde e limpar os pulmões.

5

Também se recomenda praticar atividades como o yoga e o pilates, pois ambas são baseadas na respiração como elemento fundamental para conseguir as posições e obter o máximo relaxamento. São atividades ideais para aprender a respirar corretamente e melhorar não só a nossa saúde geral, como também a saúde dos nossos pulmões.

6

O corpo com o tempo, naturalmente, se limpa das toxinas geradas pelo tabaco. A maioria das pessoas sente o regresso da sua antiga fortaleza pulmonar dentro de umas duas semanas. No entanto, seguir estas recomendações irá ajudá-lo a aumentar o bem-estar e a melhorar de forma notável o estado dos seus pulmões.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os pulmões do tabaco, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Reduza o consumo de alimentos que produzam muco adicional, especialmente os produtos láteos. O corpo produz o muco necessário para limpar as toxinas do tabaco, a produção de muco adicional só fará com que os pulmões trabalhem mais e será menos eficaz.
  • As especiarias, alho e outras medicinas naturais não foram cientificamente demonstradas que funcionem e não devem ser tratados como métodos definitivos para a limpeza dos pulmões.