Partilhar

Como limpar uma escova de dentes elétrica

Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 dezembro 2019
Imagem: pixmania.es

Fazer uma boa higiene bucal é algo fundamental para cuidar dos dentes e ter um sorriso mais bonito. Apesar de estarmos cientes de que, muitas vezes, nós não reparamos que a limpeza da escova de dentes que usamos normalmente é básica e essencial, se desejamos manter nossa boca livre de bactérias. No seguinte artigo de umComo, mostramos, especificamente, como limpar uma escova de dentes elétrica de forma que o aparelho esteja sempre em boas condições e sem estragar suas peças elétricas.

Também lhe pode interessar: Como escovar dentes com aparelho
Passos a seguir:
1

É essencial limpar completamente a escova de dentes elétrica, após cada uso, pelo menos a cabeça destacável. A primeira coisa a fazer é remover a cabeça e lavá-la com água da torneira por alguns segundos, tentando limpar cada uma das cerdas. Em seguida, agite-a vigorosamente para remover o excesso de água.

Como limpar uma escova de dentes elétrica - Passo 1
Imagem: mundoodontologo.com
2

Além da etapa anterior, você também deve executar uma limpeza mais profunda e desinfecção da cabeça, que é a parte que entra em contato direto com a boca e ajuda a remover a placa bacteriana. Para fazê-lo, o ideal é que adquira um antisséptico bucal, como a clorexidina, e a mergulhe durante pelo menos entre 45 minutos a 1 hora. Passado este tempo, enxague a cabeça. Dessa forma, a sua escova de dentes elétrica estará completamente livre de bactérias e pronta para ser usada novamente.

3

Limpar o cabo da escova de dentes elétrica é necessário para eliminar a sujeira e o pó que tenha sido acumulado. O melhor é limpar com a ajuda de um pano suave umedecido com um pouco de água ou, para melhores resultados, recomenda-se adicionar algumas gotas de cloro à água. Passe o pano pela superfície do cabo com suavidade e tenha muito cuidado para não molhar o interior do aparelho.

4

Após ter limpado a superfície do cabo, pegue em um cotonete de ouvidos e umedeça-o na solução de água com cloro indicada anteriormente. Limpe a parte do cabo que se encaixa com a cabeça da escova de dentes, removendo, assim, a sujeira das áreas mais difíceis.

5

Proteja sempre a sua escova de dentes elétrica com uma tampa que tenha pequenos orifícios para evitar que as partículas de pó do ambiente acabem estragando os filamentos. Tente mantê-la sempre que seja possível em posição vertical, assim não entrará em contato com outros produtos ou artigos de banho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar uma escova de dentes elétrica, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como limpar uma escova de dentes elétrica

Imagem: pixmania.es
Imagem: mundoodontologo.com
1 de 2

Voltar ao topo da página