Como manter seus chakras em equilíbrio

Como manter seus chakras em equilíbrio

O ser humano está formado por uma energia que flui dentro de seu organismo e faz com que sinta e viva a vida de acordo com o movimento desta energia interna. Alinha-se através da espinha dorsal em 7 redemoinhos conhecidos como chakras, os quais quando giram de forma harmônica na direção dos ponteiros do relógio mantêm-nos em equilíbrio, tranquilidade, paz e permitem-nos sermos felizes. Se algum deles se desalinha, isto provoca um desequilíbrio na faceta de nossa vida que esteja associada ao chakra que não está em harmonia. Em umComo.com.br explicamos-lhe como manter seus chakras em equilíbrio.

Passos a seguir:
1

O primeiro chakra ou chakra raiz situa-se debaixo da coluna. Através dele nos conectamos com a terra, absorvemos sua energia e evacuamos as energias que sobram. Este chakra está relacionado com a sobrevivência no âmbito terreno e com sentir-se seguro nas questões básicas da vida. Para desbloquear este chakra é necessário deixar a energia fluir, deixar-se levar pela vida e liberar-se dos obstáculos que impeçam você de avançar e adaptar-se ao mundo.

2

O segundo chakra encontra-se situado no baixo abdômen, na altura do umbigo. Este chakra está relacionado com o desejo, a paixão, o movimento e a mudança. Relaciona-se com o sexo e quem tiver desativado o segundo chakra ou perderá o apetite sexual ou suas relações serão reduzidas apenas a sexo. Para alinhar este chakra recomenda-se criar relações estáveis, baseadas na confiança, no carinho e no sexo de forma organizada.

3

O terceiro chakra situa-se no plexo solar e é o encarregado do poder e da energia. Uma pessoa com este terceiro chakra descontrolado sente a necessidade de poder, de mandar em outras pessoas ou, pelo contrário, não tem o controle sobre si própria e deixa-se manipular pelos outros. Equilibrar este chakra consiste em desenvolver a confiança em si próprio e manter relações humanas saudáveis e cordiais.

4

O quarto chakra situa-se no coração e regula o que se relaciona com o amor. Este amor nada tem a ver com o amor sexual, está relacionado com o respeito, com a liberdade e com a tolerância. Consiste em manter relações sentimentais saudáveis, de entender a partir do coração, de aceitar o que vai e vem e ser felizes amando desta forma.

5

O quinto chakra encontra-se na garganta e é o encarregado da comunicação. Quando o chakra está desequilibrado, é muito difícil se comunicar com os outros e, em geral, a comunicação é nefasta, tendemos a ter e ocasionar problemas neste aspecto da nossa vida. Tranquilidade, alegria, deixar-se levar e abandonar os medos são os elementos essenciais para desenvolver uma boa comunicação conosco e com os ostros.

6

O sexto chakra encontra-se no intercílio e encarrega-se de regular tudo o que se refere à intuição. É conhecido como o terceiro olho. Temos que estar mais atentos à nossa intuição pessoal para equilibrar este chakra, meditar e visualizar como queremos ver-nos para ser felizes.

7

O sétimo chakra situa-se no topo da cabeça. Centro da sabedoria e da espiritualidade plena. Terá sido equilibrado quando a pessoa evolui de forma espiritual e abre-se a novas dimensões. Quando este chacra está desequilibrado nos sentimos sós e desamparados. A melhor maneira de alinhá-lo é amar-se a si próprio e fluir junto com a vida, desta forma, compreenderemos nossa essência espiritual.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter seus chakras em equilíbrio, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • A meditação é uma boa maneira de entrar em contato com nossos chakras e alinhá-los.
  • Através do Reiki é possível alinhar nossos chakras.
  • O yoga também é um bom exercício para ativar nossos focos de energia.