Como me sentir mais seguro de mim mesmo

Como me sentir mais seguro de mim mesmo

Não se trata de ter muito ego ou de exagerar nossas virtudes, a autoestima consiste em saber quais são nossas características positivas e aprender a valorizá-las, em respeitar-nos a nós mesmos e aprender a nos amar do jeito que somos. Este nível de aceitação nos conduz à segurança, mas primeiro deve vir de dentro, para que possa se projetar ao exterior. Por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que você aprenda como se sentir mais seguro de si mesmo.

Passos a seguir:
1

Estar seguro de si mesmo é importante em todos os aspectos da vida: familiar, trabalhista, sentimental. Todo mundo gosta de uma pessoa capaz de tomar suas próprias decisões e de dar passos corretos sem duvidar muito, por isso é importante aprender a se respeitar e a se amar.

2

Compreenda que você é uma pessoa única com virtudes e defeitos. Se você sente que existem aspectos de sua personalidade que não gosta, trabalhe para melhorá-los.

3

Aceite seu aspecto físico tal como é e se existem elementos que lhe incomodam, como por exemplo seus quilos a mais, anime-se a dar um passo para mudá-lo ou para aprender a viver com isso. Ficar em cima do muro se sentindo mal não vai lhe ajudar em nada.

4

Confie em suas capacidades para tomar decisões por si mesmo. Acreditar em você é vital para se sentir seguro e projetar essa segurança no mundo ao seu redor. Não tenha medo de cometer erros pois ninguém está livre deles.

5

Diante de um novo desafio em sua vida, não pare para pensar que não é suficientemente bom para conseguir, simplesmente trabalhe nisso e dê o melhor de si, faça-o com 100% de dedicação e paixão.

6

Aqueles aspectos da sua vida que lhe incomodam podem ser mudados mas requerem trabalho. Mantenha-se disposto a assumir novos desafios e a mudar aquilo que não gosta pela vida que deseja.

7

Não tenha medo de manifestar suas ideias e pensamentos, principalmente na vida trabalhista - aposte por destacar um pouco mais e faça-o com talento. Todos temos dentro de nós um vencedor, você só precisa ter a confiança para projetar o seu.

8

Aprenda a arte de ser positivo e de levar a vida com um pouco mais de humor, ria de seus erros e dê importância só àquilo que merece, afaste os pensamentos negativos e concentre-se em atingir suas metas.

9

Após um erro, dedique-se a aprender dele e não só a se lamentar. As pessoas seguras de si mesmas são muito conscientes de seus erros passados e de como evitar que se repitam, por isso dedique-se a analisar onde você falhou, aprenda do erro e supere-o.

10

Pratique todas as atividades que aumentem sua segurança, seja um esporte, hobbie ou qualquer coisa que faça você se sentir bem e feliz. A estabilidade emocional é uma das chaves da segurança pessoal.

11

Se sentir que não progride e que seus medos são muito fortes, então é recomendável visitar um especialista que possa lhe guiar e ajudá-lo a trabalhar sua confiança, para que você possa crescer bem mais como indivíduo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me sentir mais seguro de mim mesmo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.