Partilhar
Partilhar em:

Como medir o nível de açúcar no sangue

Passo a Passo
Avaliação: 5 (18 votos)
3 vezes partilhado
 
Como medir o nível de açúcar no sangue

Evitar o açúcar refinado e os carboidratos simples é só um aspecto do controle da diabetes. Controlar seu açúcar no sangue ou nível de glicose no sangue, é uma parte crucial do gerenciamento da doença; de fato, de acordo com a American Diabetes Association, verificar seus níveis de açúcar no sangue é o principal método para assegurar que os seus níveis de açúcar estão sob controle. A supervisão constante é importante principalmente se você estiver usando insulina, se toma remédios para a diabetes, está grávida ou tem dificuldades para controlar o açúcar no seu sangue.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: A maçã reduz o açúcar no sangue?
Instruções:
1

Lave bem as mãos com sabão e água morna. Se você não tiver acesso a um banheiro ou água, use desinfetante para as mãos como substituto. Lavar as mãos é importante para proporcionar um ambiente livre de bactérias para perfurar a pele e para assegurar uma correta leitura do seu medidor. Se suas mãos estiverem sujas, você poderia receber uma leitura incorreta.

2

Pegue uma nova tira reativa do recipiente, coloque a tampa imediatamente para evitar a contaminação ou danos das tiras. Insira uma nova tira reativa no medidor de glicose do sangue e uma nova lanceta no dispositivo de punção.

3

Fure a lateral do dedo ou outra área do seu corpo segundo as instruções do seu medidor. Evite furar a ponta do dedo para evitar a dor na parte mais usada do seu dedo.

4

Massageie e aperte suavemente a área para formar uma gota de sangue. Toque com a ponta da tira reativa no sangue e espere até que o medidor calcule os resultados. A quantidade de tempo necessário para receber os resultados varia em cada medidor, mas geralmente demora menos de um minuto.

5

Grave sua leitura de açúcar no sangue no registro ou diário de açúcar no sangue. Escreva a hora, a data, os resultados, a medicação, o exercício e o consumo de alimentos. Isso ajudará a identificar como suas atividades afetam o açúcar no sangue.

6

Se seu açúcar no sangue não está sendo controlado pela dieta e medicação, seu médico pode sugerir ajustes na dieta ou mudanças na dose dos medicamentos que está tomando.

7

8

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como medir o nível de açúcar no sangue, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Vá trocando a área de punção. As pontas dos dedos contêm muitas terminações nervosas, por isso trocar de dedos pode prevenir a dor indevida. Além disso, alternando os lugares de teste você pode evitar que a pele na área engrosse e fique mais difícil de furar.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como medir o nível de açúcar no sangue

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Como medir o nível de açúcar no sangue
Como medir o nível de açúcar no sangue