Partilhar

Como meditar com música

Como meditar com música

A meditação é uma prática milenária, através da qual desconectamos da realidade para conectar com nosso ser interior. A meditação ajuda a escutar a si mesmo, a saber o que realmente queremos e precisamos. É aconselhável praticar a meditação uma vez por dia e se for acompanhada de música, esta pode conseguir benefícios ainda maiores. Em umComo.com.br explicamos a você como meditar com música.

Passos a seguir:
1

Escolha um lugar tranquilo para praticar a meditação, onde não haja ruídos e ninguém possa o interromper. Crie um ambiente agradável se quiser usando incenso, velas, e com uma melodia tranquila e especial.

2

É aconselhável escolher música sem voz, só instrumental. Existem algumas especiais para meditar, onde os sons da natureza conseguirão o relaxamento absoluto de quem os escutar. Esta música é a mais aconselhável. O New Age ou a música clássica também podem servir. Em função do seu gosto, escolha a música que ajude você a acalmar a mente.

3

Situe o aparelho de reprodução longe da área de meditação, para que as ondas electromagnéticas não interfiram com sua energia. E tenha cuidado para que o volume não seja muito alto, para que não possa o incomodar.

4

Quando já estiver preparado, feche os olhos e respire profundamente. Deixe-se levar por sua própria respiração, siga-a com sua mente e escute a música de fundo, que fará você relaxar mais ainda.

5

Existe música especial com voz para guiar a meditação. Se preferir esta para não perder sua concentração, relaxe e deixe sua mente ser guiada pela voz e pela música.

6

Sinta tudo o que a música que escolheu para meditar lhe transmite. Relaxe, não pense em seus problemas, melhor se deixar levar e imaginar o mundo mágico que a música lhe transmite.

Desfrute dos muitos benefícios desta prática sobre sua mente e saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como meditar com música, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Consiga dominar seus pensamentos e simplesmente sonhe acordado enquanto medita.
  • Relaxe, viva e vibre com a música.

Escrever comentário sobre Como meditar com música

Como meditar com música
Como meditar com música

Voltar ao topo da página