Partilhar

Como melhorar a memória de curto prazo

Como melhorar a memória de curto prazo

A memória de curto prazo é a capacidade que sua mente tem de armazenar a informação em questão de minutos. Segundo Dominic Ou'Brien, autor de "Como desenvolver uma memória brilhante Semana a semana", não é possível lembrar de tudo com a memória de curto prazo. A pessoa em média pode lembrar de sete coisas em um lapso de três minutos. Se você tem dificuldade de lembrar de coisas de uma hora para a outra, pode tomar medidas para melhorar sua memória de curto prazo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Alimentos que ajudam a melhorar a memória
Passos a seguir:
1

Dormir pelo menos oito horas cada noite para garantir que sua mente está bem descansada e pronta para funcionar com capacidade máxima. De acordo com John B. Ardem, PhD, autor de "Melhorar a Memória para Dummies", se estiver cansado, sua mente precisa trabalhar mais duro a fim de lembrar das coisas durante o dia todo.

2

Tome uma multivitamina diária para garantir que seu corpo tem tudo o que precisa para funcionar. Se você tiver uma deficiência de nutrientes, pode deixar o cérebro mais lento e impedir sua memória de curto prazo.

3

Preste atenção quando estiver aprendendo algo que precisa lembrar. Se não prestamos atenção, não aprendemos e, portanto, não lembramos. Enquanto você está lendo ou escutando algo importante, garanta que sua mente não se distrai com outras coisas. Concentre-se unicamente no material que precisa lembrar.

4

Utilize a associação da imagem quando aprender algo que gostaria de lembrar. A associação de uma imagem a um fato vai ajudá-lo a encontrar pequenos gatilhos que o ajudaram a lembrar. Por exemplo, se você precisa lembrar que seu amigo quer um livro para o seu aniversário, concentre-se na imagem da sua leitura com um chapéu de aniversário. Pode parecer infantil no começo, mas quando você procurar em sua mente o que não lembrou, esta imagem disparará a memória.

5

Escreva os fatos que você precisa lembrar, mesmo que saiba que nunca voltará a precisar deles de novo. Escrever algo é um método de ajuda para a memória através da repetição. Mantenha uma pequena caderneta e um lápis com você, e quando escutar ou ler algo importante, anote-o.

6

Procure seu médico se quiser melhorar sua memória de curto prazo já que pode ser sintoma de alguma condição.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar a memória de curto prazo, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Seja paciente. Melhorar sua memória leva tempo e requer esforço.

Escrever comentário sobre Como melhorar a memória de curto prazo

Como melhorar a memória de curto prazo
Como melhorar a memória de curto prazo

Voltar ao topo da página