menu
Partilhar

Como mudar meu estado de ânimo

Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 janeiro 2020
Como mudar meu estado de ânimo

Com os diferentes fatores que podem nos afetar diariamente, muitas vezes é difícil manter um estado de ânimo positivo para enfrentar as tarefas com facilidade. Há dias em que estamos mais alegres, enérgicos e outros em que não queremos fazer nada e sorrir é difícil. Felizmente, nossa mente e nossa disposição têm o poder de mudar as coisas e, rapidamente, dar a volta por cima nesse dia cinzento com algumas práticas simples. Em umComo.com.br explicamos como mudar seu estado de ânimo.

Também lhe pode interessar: O que acontece no nosso corpo quando choramos
Passos a seguir:
1

Mexa-se, muitas vezes o que precisamos é de um aumento de energia para mudar a atitude com a qual enfrentamos o dia e está comprovado que o exercício físico tem um efeito revitalizante em todos os sentidos. Se tiver tempo faça meia hora de exercício e notará a mudança em sua irritabilidade. Se estiver tendo um dia muito ocupado faça exercícios curtos e rápidos em seu escritório para sentir a mudança.

Como mudar meu estado de ânimo - Passo 1
2

Está demonstrado que a música pode mudar seu estado de ânimo de uma forma significativa, seja por uma música animada que faça você sorrir, uma música que esteja associada a uma lembrança agradável ou música especificamente desenhada para ajudar você a relaxar, a música tem um efeito em você. Faça uma lista de reprodução com música que estimule você. Cante-a, dance-a e deixe-se levar pela melodia; você verá como muda o seu dia.

3

Sabia que o tempo influencia nosso estado de ânimo? O sol aumenta o pensamento positivo e diminui a ansiedade e a irritabilidade. Se estiver tendo um dia difícil, de ânimo baixo, e lá fora estiver um dia lindo, vá dar um passeio! Absorva toda essa vitamina D e sorria.

4

Muitas vezes quando estamos de mau humor preferimos nos isolar e ficar sozinhos durante a tempestade. Há vezes em que funciona, mas outras vezes é melhor fazer contato com algum amigo que você não vê há algum tempo para ter um bom papo ou chamar alguém que faça você se sentir bem para que o humor mude. Compartilhar experiências e estimular a comunicação.

5

O pensamento positivo tem um poder bem mais importante em nossa mente e nosso corpo do que imaginamos. Para mudar nosso estado de ânimo o melhor que podemos fazer é procurar algo positivo no que possamos focar nossa energia. Pense em algo que entusiasme você, algo que o tenha feito feliz recentemente ou que o motive e você notará uma mudança em sua atitude.

6

Parece que o sorriso é a cura para tudo e a verdade é que é mesmo. Sorrir nos estimula cerebralmente e ajuda-nos a manter a atitude positiva de que tanto precisamos nesses dias de mau humor. Trate de agradecer pelas coisas boas que tem na vida, o agradecimento lhe dará uma sensação de bem-estar que fará você sorrir quase que imediatamente. Você também pode procurar algum vídeo engraçado ou foto simpática que faça você sorrir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar meu estado de ânimo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário

Como mudar meu estado de ânimo
1 de 6
Como mudar meu estado de ânimo

Voltar ao topo da página