Partilhar

Como não dormir depois do almoço

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como não dormir depois do almoço
Imagem: einstein.br

Dormir a famosa "siesta" depois do almoço nem sempre é possível, durante a semana de trabalho por vezes sofremos de sono, após comermos as nossas refeições, mas existem truques para que você deixe de sentir essa moleza depois do almoço, tudo depende do que você come, do seu café da manhã e até do seu estilo de vida. Se você é uma pessoa que tem muito sono e depois de almoço bate aquela preguiça, então fique atento a este artigo de umComo, vamos dar algumas dicas sobre como não dormir depois do almoço.

Também lhe pode interessar: Como dormir melhor
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que precisa ter em conta é o seu estilo de vida, quem tem um estilo de vida ativo sofre menos com a famosa moleza ou preguiça depois das refeições. Se você praticar um estilo de vida saudável ficará com mais energia ao longo do dia e começará a dormir profundamente á noite.

2

Uma vida saudável inclui exercício físico e alimentação equilibrada, deve fazer exercício no minimo 3 vezes por semana. Pode ser umas caminhas, academia ou algum esporte que você goste. A futebolada com amigos aos domingos ou bater perna no shopping com as amigas não conta. Deve respeitar as 3 vezes semanais de exercício físico, quanto mais energia você gastar melhor você vai dormir na noite e menos sono terá no dia seguinte.

Como não dormir depois do almoço - Passo 2
Imagem: guiasaudeplena.com
3

A alimentação também é essencial, o café da manhã é a refeição mais importante, ela dita como vai correr o seu dia, não tome qualquer coisa no café da manhã, isso influenciará o resto do dia, opte por comer comida saudável. Um pãozinho integral, um prato de cereais, um suco de fruta e um iogurte são escolhas saudáveis, que lhe proporcionaram energia para enfrentar um dia de trabalho.

Imagem: saudecuf.pt
4

Para o almoço você deve evitar certos pratos, pelo menos se pretende ficar acordado e com energia para uma tarde cheia de trabalho. O seu almoço tal como o café da manhã deve ser saudável, gorduras e carboidratos em excesso provocam sono e dão uma preguiça danada. Dê preferência a folhas verdes, legumes e proteína. Não ingira líquidos enquanto está a comer, os líquidos vão fazer com que a sua digestão fique mais lenta e com ela você também fica bem mais lento e mole. Não deve comer comidas muito fortes, como feijoadas e frituras, isso só vai fazer com que você se sinta pesado e bastante enfartado, o que lhe vai dar vontade de dormir assim que terminar a refeição. O truque é escolher refeiçoes leve e nada de sobremesas, o açúcar faz você ficar sonolento, deixe as comidas mais compostas e sobremesas para o finalzinho de semana, onde você pode bater aquela sesta no sofá e estar relaxado.

Imagem: frenchbraidsandfishtails.tumblr.com
5

Se você, mesmo com estas dicas, se sentir com sono depois do almoço opte por tomar um cafezinho ou um chá verde, isto não deve ser feito todos os dias para não criar dependência, pois se você habituar o organismo à cafeina, ela gradualmente vai deixar de fazer efeito e você terá de aumentar as doses de cafeina diárias.

Imagem: foodswol.com
6

Agora você já sabe como não dormir depois do almoço, pratique algum esporte, coma de forma saudável e durma bem durante a noite, tente manter as 7 ou 8 horas de sono diárias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como não dormir depois do almoço, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário sobre Como não dormir depois do almoço

Como não dormir depois do almoço
Imagem: einstein.br
Imagem: guiasaudeplena.com
Imagem: saudecuf.pt
Imagem: foodswol.com
1 de 5
Como não dormir depois do almoço

Voltar ao topo da página