PARTILHAR

Como não suar das mãos

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como não suar das mãos
Imagem: engeplus.com.br

Transpirar é uma atividade natural do corpo humano, uma forma de se libertar de toxinas, impurezas e manter a pele refrescada e hidratada. Porém também se revela algo muito incômodo e, quando excessiva, pode transmitir uma ideia errada de falta de higiene. Pessoas que transpiram das mãos têm esse problema, ainda para mais porque as mãos estão em contato com vários objetos e pessoas no nosso dia a dia, através de algo tão simples como um aperto de mão. Neste artigo umComo.com.br irá descobrir como não usar das mãos, por isso continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como evitar frieiras nos pés e nas mãos
Passos a seguir:
1

Pessoas que soam excessivamente das mãos e chegam a ficar com as mãos ensopadas e gotejantes sofrem de hiperidrose palmar, uma doença despoletada pela hiperatividade do sistema nervoso simpático.

2

Por estar relacionada com o sistema nervoso simpático, a hiperidrose geralmente é causada por estados psicológicos, como o nervosismo, timidez, ansiedade, etc. Para descobrir se sofre dessa doença aconselhamos que consulte um médico.

Como não suar das mãos - Passo 2
Imagem: tratamentosuorexcessivo.com.br
3

Até conseguir essa consulta, existem algumas dicas para controlar o suor excessivo das suas mãos. Uma delas é evitar esses estados psicológicos estressantes e aprender a se manter calmo recorrendo, por exemplo, à meditação várias vezes ao dia.

4

Tenha consigo diariamente talco em pó. Esse produto é útil para além da higiene dos bebés, e será eficaz na absorção do suor se você espalhar um pouco nas suas mãos quando começar a senti-las transpirando.

Como não suar das mãos - Passo 4
Imagem: br.freepik.com
5

Tente, ao longo do dia, lavar suas mãos, quer seja em sua casa ou espaços públicos. Isso ajudará a refrescá-las e a mantê-las limpas.

6

Uma substância que o pode ajudar a reduzir o suor das mãos é o cloreto de alumínio a 20% e, para que funcione, você deverá utilizá-lo da seguinte forma: lavar as mãos, secá-las bem e aplicar o produto. Prefira fazer isso diariamente à noite e, de manhã, lavar as mãos.

Como não suar das mãos - Passo 6
Imagem: caustic-soda-flakes.com
7

Procure em lojas de saúde óleo de cipreste, de gerânio ou outros óleos e ervas adstringentes. Estes produtos deverão ser esfregados na palma das mãos e ajudarão a controlar o suor.

8

Procure no supermercado, farmácia ou lojas de saúde um produto antitranspirante próprio para as palmas das mãos. Será bom que ele contenha sais de alumínio.

Como não suar das mãos - Passo 8
Imagem: vichy.com.br
9

Se nenhuma das dicas acima funcionar e o suor das suas mãos for realmente incômodo no seu dia a dia, aconselhamos que você consulte seu médico e falte com ele acerca da realização da Simpatectomia, uma cirurgia que acaba com a hiperidrose.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como não suar das mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Não utilize o cloreto de alumínio se tiver feridas ou infeções nas suas mãos.
  • Converse com outras pessoas que transpiram demasiado das mãos acerca de como elas controlam isso.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como não suar das mãos
Imagem: engeplus.com.br
Imagem: tratamentosuorexcessivo.com.br
Imagem: br.freepik.com
Imagem: caustic-soda-flakes.com
Imagem: vichy.com.br
1 de 5
Como não suar das mãos

Voltar ao topo da página ↑