Partilhar
Partilhar em:

Como não ter fome durante uma dieta

Passo a Passo
Avaliação: 5 (34 votos)
10 vezes partilhado
 
Como não ter fome durante uma dieta

Quando você está de dieta, a sensação de fome é um fator que pode produzir a vontade de comer em excesso e finalmente, o aumento de peso em vez da perda. As dietas estritas que restringem as calorias e os alimentos até ao extremo, devem ser evitadas porque podem levar a sentimentos de privação, deficiências nutricionais e dietas com efeito sanfona. Fazer dieta não significa que deve morrer de fome ou sentir fome o tempo todo. Há ajustes que você pode fazer em sua dieta, os quais farão você se sentir plenamente satisfeito, enquanto continua perdendo peso.

Também lhe pode interessar: Como é a dieta gourmet
Passos a seguir:
1

Volte a colocar suas três refeições principais diárias entre cinco a seis refeições pequenas. Consuma uma refeição a cada três horas. Faça pequenas refeições com maior frequência pois estimula o metabolismo e mantém seus níveis de açúcar no sangue de forma estável. Fazer isto significa que não almejará outro tipo de alimento, não se sentirá privado ou terá fome. Você se sentirá satisfeito.

2

Inclua alimentos ricos em fibra em sua dieta, como verduras, frutas e grãos integrais. Alimentos ricos em fibra permanecem por mais tempo no corpo já que são lentos para digerir. Os alimentos de fibra fazem com que você se sinta cheio rapidamente, por isso comerá menos. Alimentos ricos em fibra com frequência requerem mastigação adequada de maneira que você comerá mais devagar. Durante este tempo, seu cérebro receberá o sinal de que está cheio e deixará de comer.

3

Tenha a água como bebida principal e beba-a durante todo o dia. Recomenda-se consumir de oito a 12 copos de água por dia. Com a água você ficará cheio e comerá menos, e também ficará bem hidratado e com boa saúde digestiva.

4

Coma alimentos que tenham uma baixa densidade de energia, tais como verduras, legumes, frutas e grãos cozidos. Estes alimentos são ricos em água e fibra e baixos em gorduras e calorias. Você pode comê-los a vontade sem obter uma grande quantidade de calorias.

5

Acrescente verduras às refeições como sopas, refogados e pizzas para que sejam de baixa densidade energética. Evite os alimentos com uma densidade de alta energia, como os produtos lácteos ricos em gordura e as carnes, já que estes têm muitas calorias.

6

Consuma proteína com baixo teor energético que são baixas em calorias e gorduras, tais como produtos lácteos sem gordura, claras de ovo, peixe e aves de carne branca.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como não ter fome durante uma dieta, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Antes de começar qualquer dieta, consulte um especialista em nutrição.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como não ter fome durante uma dieta

Como não ter fome durante uma dieta
Como não ter fome durante uma dieta