Partilhar

Como parar de transpirar à noite

Como parar de transpirar à noite

Suar à noite pode ser embaraçoso e, sobretudo, incómodo. Estes episódios são causados ​​por um repentino aumento da temperatura corporal. A sudação ocorre quando a roupa que usa e a roupa de cama de dormir são incapazes de absorver o nível de calor que o seu corpo está irradiando. Muitos remédios simples, como por exemplo beber chá de maçã antes de ir dormir, podem receber os seus problemas. Se não for assim, outras condições poderão ser a raiz do seu problema.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como parar de vomitar
Passos a seguir:
1

Trate do ambiente onde vai dormir. É possível queira usar o ar-condicionado, abrir uma janela ou comprar um ventilador.

2

Avalie o seu nível de estresse. O estresse e a ansiedade podem causar sudação excessiva durante o sono. Se anda estressado, tente reduzir o seu nível de estresse delegando tarefas ou descansando mais. A falta de sono pode elevar os níveis de estresse e causar um aumento da ansiedade.

3

Leia os efeitos secundários dos medicamentos sujeitos a receita médica que está a tomar. Suores noturnos são os efeitos secundários de muitos medicamentos com grandes níveis de popularidade.

4

Visite o seu médico. Doenças como a sida, o cancro da mama e a doença de Crohn podem causar suores noturnos. Se assegure de falar com o seu médico sobre esta ou qualquer outra anormalidade de que possa estar a sofrer.

5

Utilize lençóis de algodão. O algodão é um tecido transpirável. Use uma manta feita com um material mais fino.

6

Mude todos os seus pijamas para pijamas de algodão ou seda, ou mude de calças para calções.

7

Se tem o cabelo comprido, não o mantenha encostado ao pescoço, pois isto pode provocar-lhe mais calor e, consequentemente, transpiração durante a noite.

8

Reduza a ingestão de cafeína, bebidas alcoólicas e comidas picante, pois podem aumentar a temperatura interna do corpo.

9

Se for uma mulher de meia-idade, pode estar a sofrer sintomas de menopausa. Algumas mulheres sofrem a menopausa antes do esperado e, por isso, não deve descartar esta possibilidade.

10

Se os suores noturnos estão a afetar a qualidade do sono, pode ser necessário mudar os medicamentos receitados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar de transpirar à noite, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Para parar a transpiração noturna, é interessante procurar um sítio para dormir que seja o mais fresco possível.

Escrever comentário sobre Como parar de transpirar à noite

5 comentários
André
Muito esclarecedor. Obrigado
Editor umComo.com.br
Oi André! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue acompanhando os artigos do umCOMO :)
marly
Me ajuda meu traviceiro fica todo molhado
Sara Viega
Olá Jorge, obrigada pelo comentário e por partilhar conosco a sua experiência :)
jorge
Eu usei Odaban e foi minha salvação! Para quem usa produtos deste género, se tiverem problemas com o ardor da pele, ponham um pouco de pó de talco. Eu até ter descoberto, sofri um pouco mas na altura tudo parecia melhor do que transpirar nas axilas, fizesse frio ou calor... Acreditem: se não tiverem um problema físico que justifique o excesso de transpiração, o que acaba com isso é um Odaban- um anti-perspirante à base de Cloridróxido de Alumínio
Usuário anônimo
Porque eu transpiro nas primeiras duas horas de sono, depois mudo o pijama, deito me novamente e a seguir para. Só transpiro quando estou no começo do sono. Cumprimentos

Como parar de transpirar à noite
Como parar de transpirar à noite

Voltar ao topo da página