Como parar de usar Neosoro

Como parar de usar Neosoro

Você suspeita que está ficando viciado e quer descobrir como parar de usar Neosoro? Neste artigo umCOMO podemos te ajudar a se livrar do vício de descongestionante nasal. O Neosoro trata-se de um remédio para tratar a congestão nasal e se encontra entre a lista dos produtos de farmácia mais vendidos no Brasil. Mas porque isso acontece? Será que existe tanta gente assim sofrendo de congestão nasal? A razão é que o Neosoro, quando não usado de acordo com a recomendação médica, tende a criar vício. Para saber como acabar com isso, continue lendo este artigo!

Passos a seguir:
1

O Neosoro é um soro antisséptico utilizado para tratar casos de congestão nasal originados, por exemplo, pelo desvio do septo nasal, um distúrbio congênito que afeta a normal respiração, além de alívio dos sintomas de resfriado, de quadros alérgicos, rinite e sinusite.

Ele possui ação rápida (demora até 10 minutos para agir) e possui efeito prolongado (até 6 horas sem congestão nasal), de acordo com a própria bula do remédio.

Através de sua ação vasoconstritora, o Neosoro limpa internamente o nariz e desobstrui a passagem de ar, melhorando a respiração. Por ser uma solução rápida, fácil e duradoura, o Neosoro é muito procurado por quem busca alívio rápido da congestão nasal. Mas há um problema: Neosoro não é uma medicação que trata a causa do problema, mas apenas alivia os sintomas sem eliminá-los.

2

Pessoas que têm dificuldade em respirar experimentam o Neosoro e sentem um alívio imediato. Basta gotejar 2 a 4 gotas em cada narina, de 4 a 6 vezes ao dia, e assim conseguem respirar melhor.

Atenção! A própria bula da medicação indica que não se pode ultrapassar as 48 gotas diárias. A superdosagem de Neosoro pode acarretar em arritmias cardíacas, cefaleias, náuseas e vômitos e vício em Neosoro.

3

O efeito se mantém por algumas horas e, idealmente, o tratamento com Neosoro deve durar, no máximo, 7 dias. O problema chega quando os pacientes não conseguem abandonar o medicamento, pelo alívio que ele lhes proporciona. Como o Neosoro age como vasoconstritor e libera a passagem do ar pela mucosa nasal, o grande problema mora no fato deste ser um tratamento simples, e a mucosa volta a ficar obstruída. Assim, o paciente logo precisará de mais medicação para sentir o mesmo alívio. E o vício entra em um ciclo...

4

Em primeiro lugar o aconselhamos a consultar seu médico de forma a obter aconselhamento. No entanto, até obter essa consulta, você pode se dirigir a uma farmácia e pedir um medicamento somente à base de soro fisiológico ou um outro que cumpra a mesma função que o Neosoro mas que não represente riscos, nomeadamente o de viciar. Em alguns casos o Nasonex pode funcionar.

5

Para a medicina, o soro fisiológico 0,9% é o mais indicado para o descongestionamento nasal. Não há contraindicações, tampouco risco de vício. Pode ser utilizado livremente por pessoas que possuam algum problema crônico ou alérgico, e mantém o nariz limpo e descongestionado.

6

Descubra remédios caseiros para a congestão nasal que lhe proporcionem alívio. Inspirar vapores de eucalipto, passear na praia respirando a maresia ou criar o hábito de beber bebidas quentes são soluções caseiras simples que o podem ajudar de forma natural.

Outra dica interessante é aproveitar banhos quentes para limpar o nariz. A água quente e o vapor ajudarão no descongestionamento nasal por amolecerem as crostas e facilitarem a limpeza.

7

Controle-se no uso do Neoroso. Perceba quantas vezes por dia você toma as gotinhas e tente reduzir a frequência pouco a pouco, até já não tomar mais. Esse exercício requer muito auto controle e você terá de se lembrar que está fazendo isso pelo bem da sua saúde.

8

Como forma de deixar de usar Neosoro progressivamente, alguns utilizadores admitem ser eficaz o método de misturar um pouco de soro fisiológico no frasco do remédio e ir aumentando a dosagem até já não restar Neosoro, apenas soro fisiológico.

Para parar de usar descongestionante nasal, use a proporção de uma parte de Neosoro para duas de soro fisiológico. Essa pode ser a melhor opção caso você queira parar de usar Neosoro agora e não sabe por onde começar!

Consulte um médico Otorrino e, caso sua congestão nasal se deva a uma deformação do nariz, fale com ele acerca de possibilidade de realizar uma cirurgia.

Sugestão: Como usar os descongestionantes nasais

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar de usar Neosoro, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.