Como parar o sangramento de um corte de lâmina

Como parar o sangramento de um corte de lâmina

Os cortes produzidos pela máquina de barbear podem surpreendê-lo. Em um momento usa o aparelho nas pernas ou no rosto, e no momento seguinte você vê sangue saindo de sua pele. O corte parece que não vai deixar de sangrar logo. Em vez de seguir sua rotina ao barbear-se, agora está lutando contra as gotas de sangue e tentando não manchar o solo ou a roupa. Uma técnica incorreta de barbear e o uso de lâminas não afiadas podem ser os culpados de seu corte. Um lápis adstringente é uma das formas mais rápidas para parar o sangramento de um corte de lâmina.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Esfregue a ferida com um pano úmido para eliminar o sangue.

2

Mergulhe o lápis hemostático na água e aplique sobre a ferida. É normal que sinta uma sensação de ardor. O sulfato de alumínio do lápis contrai os vasos sanguíneos e pára o sangramento. O corte coagula, de modo que não há sujeira nem resíduos que possam entrar e causar infecções.

3

Enxágue seu lápis hemostático com água após cada uso e deixe que seque ao ar livre.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar o sangramento de um corte de lâmina, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Utilize uma lâmina limpa, nítida cada vez que se barbear para evitar cortes e arranhões.
  • Barbeie-se imediatamente após sair do duche, porque o cabelo e a pele estão mais suaves e é mais fácil de manusear.
  • Você pode comprar um lápis adstringente nas perfumarias ou em sua farmácia.
  • Mantenha seu lápis adstringente fora do alcance das crianças.
  • Se o sangramento não parar, deixe de usar o lápis e consulte seu médico.