Como parar o suor excessivo

Como parar o suor excessivo
Imagem: esportemulher.com.br

A transpiração é um mecanismo próprio de esfriamento do corpo. Pode, literalmente, salvar sua vida quando faz calor e está umidade, mas também pode ser uma causa de vergonha e mal-estar. O suor excessivo pode ser devido a algo psicológico, como a ansiedade, ou algo externo, como um material específico da roupa. Se tiver descartado outras doenças sérias, existem várias formas de parar o suor excessivo, desde simples mudanças no estilo de vida até uma pequena cirurgia.

Vai precisar de:
  • Roupa com material transpirável
  • Desodorante antitranspirante
Passos a seguir:
1

Você pode se submeter a uma simpatectomia torácica endoscópica (STE). STE é um procedimento minimamente invasivo, usado apenas depois de tentar todos os outros tratamentos sem sucesso. O cirurgião fará várias incisões pequenas, usando um microscópio pequeno e cortando grupos de nervos que estimulam o suor nas mãos e no rosto. Não é considerada eficaz pelos médicos para evitar o suor excessivo das axilas.

2

Os antitranspirantes existem com uma variedade de aromas e texturas, combinados normalmente com um desodorante. O ingrediente ativo do antitranspirante é o cloreto de alumínio, quanto mais alta for a porcentagem usada do produto, maior será sua eficácia na redução do suor. No entanto, tenha cuidado, uma alta porcentagem de cloreto de alumínio também pode causar irritação na pele e provocar uma erupção se a sua pele for especialmente sensível. Também existem produtos etiquetados como desodorante, mas que só disfarçam o cheiro e não reduzem a transpiração.

Imagem: lookfordiagnosis.com
3

Também pode tomar medicamentos receitados que podem funcionar para prevenir o suor excessivo. Existem remédios podem limitar a estimulação direta de glândulas sudoríparas, e trabalham com as causas secundárias do suor excessivo, como calmantes para o estresse. Fale com seu médico sobre outras causas do suor excessivo antes de solicitar qualquer outro medicamento.

4

Consiga iontoforese. A iontoforese é um processo aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) que envia pequenos impulsos elétricos às áreas afetadas, causando uma leve sensação de formigamento. Os tratamentos desativam temporariamente as glândulas sudoríparas. O processo requer várias sessões, assim como a electrólise, e cada sessão tem uma duração aproximada de 10 a 20 minutos.

5

Consiga Botox. O botox é aprovado pela FDA para o suor excessivo das axilas. O procedimento funciona de forma eficiente paralisando os nervos que estimulam o suor sob os braços. A desvantagem do Botox é que causa debilidade muscular temporária junto com uma dor intensa no local da injeção.

Imagem: medstetica.com.br
6

Use o material adequado. Peças de roupa de fibras sintéticas como o poliéster ou lycra não são muito transpiráveis. Elas mantêm o calor do seu corpo perto da sua pele e fazem você suar ainda mais. Principalmente quando o clima for quente ou estiver fazendo exercícios, combine roupa com base de algodão ou um material de secagem rápida que absorva e expulse a umidade, disponível em muitas das linhas de roupa esportiva.

7

Se de suor excessivo, então talvez lhe interesse saber como evitar as manchas de suor na roupa e como tirar o cheiro a suor da roupa.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar o suor excessivo, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Muitas doenças graves causam suor excessivo, incluindo o câncer e doenças cardíacas. Antes de prestar atenção em como parar o excesso de suor, o melhor é consultar seu médico para descartar a possibilidade de uma doença subjacente mais séria.
  • Visite seu médico para que conheça seu caso e aconselhe você sobre os passos a seguir para deixar de suar tanto.