Partilhar

Como parar o suor ou transpiração das axilas

Por Sara Viega. Atualizado: 5 julho 2017

O corpo humano contém milhões de glândulas écrinas que produzem o suor de acordo com o clima e o estado emocional. As glândulas écrinas excessivamente sensíveis produzem um suor excessivo, também conhecido como hiperidrose. São muitas as pessoas que sofrem com este problema, mas felizmente pode ser tratado, dependendo da severidade do caso. Em umComo.com.br explicamos-lhe como parar o suor ou transpiração das axilas.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como parar o suor excessivo
Passos a seguir:
1

Aplique um antitranspirante clínico forte. Muitos desodorizantes regulares contêm entre 13 e 18 por cento de alumínio, que é o ingrediente ativo. Os "antitranspirantes clinicamente fortes" contêm até 25 por cento de alumínio, por isso são mais eficazes na hora de parar o suor sob os braços. Você pode comprar um desodorante clinicamente resistente em qualquer farmácia ou supermercado. Aplique antitranspirantes, tanto de manhã como à noite para uma eficácia máxima.

Como parar o suor ou transpiração das axilas - Passo 1
Imagem: nodoas.com
2

Reduza os estímulos de suor em sua vida quotidiana. Use fibras naturais ao invés de sintéticas para promover a circulação do ar sob os braços. Evite os alimentos picantes e ácidos e as bebidas quentes. Uma falsa percepção do seu corpo em relação ao aumento de calor depois de comer estes alimentos pode provocar suor na testa, mãos, pés e axilas. Coloque talco sobre o desodorante nas axilas para absorver o excesso de umidade.

Sugestão: Como acabar com o cecê nas axilas

3

Consiga Botox. Em 2004, a FDA aprovou o uso de Botox para o suor excessivo das axilas. Botox só é uma solução adequada se o seu corpo não responder aos desodorantes clínicos potentes ou às mudanças no seu estilo de vida. Para realizar o tratamento, seu médico deverá injetar Botox diretamente nas glândulas de suor sob o braço, com uma agulha fina. O tratamento continua sendo eficaz até no máximo 7 meses depois, antes das axilas voltarem à quantidade de suor anterior.

Imagem: blogdadessert.com.br
4

Veja também outros conselhos de umComo para controlar o suor excessivo nas axilas.

5

Consulte com seu médico de confiança para que ele lhe possa aconselhar sobre o melhor tratamento possível para parar o suor ou transpiração das axilas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar o suor ou transpiração das axilas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Fale sobre os problemas e possíveis tratamentos relacionados com a hiperidrose com o seu médico.

Escrever comentário sobre Como parar o suor ou transpiração das axilas

1 comentário
José Alves
Olá tudo foi útil para mim mas tenho uma dúvida ou uma sugestão em um bom produto para emagrecer e também um para verrugas em qualquer lugar do corpo obrigado. .

Imagem: nodoas.com
Imagem: blogdadessert.com.br
1 de 3

Voltar ao topo da página