Partilhar

Como parar o vômito em crianças de um ano

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como parar o vômito em crianças de um ano

Os vômitos em crianças pequenas de 1 ano, em geral, são o resultado de um vírus e pode ser preocupante. Ao reconhecer a infeção desde o princípio, e ter as ferramentas à mão para a detectar, você pode evitar que o seu filho esteja cada vez mais doente ou desidratado. Conhecida como gastroenterite, esta condição trata-se através de várias fases de um tratamento suave.

Também lhe pode interessar: Como aliviar a dor de garganta em crianças
Passos a seguir:
1

Deixe que o estômago da criança se restabeleça por 20 ou 30 minutos se vomitar duas ou mais vezes, antes de o tratar ou dar-lhe algo. Depois, comece a toma dos medicamentos em pequenas doses regularmente.

2

Os bebês de peito devem ser alimentados por 10 minutos a cada uma ou duas horas.

3

Se o vômito persistir, experimento a alimentação durante três ou quatro minutos em intervalos de 30 e 60 minutos.

4

A alimentação normal pode continuar sempre e quando o bebê não vomitar num período de oito horas.

5

Chame um médico se a criança tem menos de 6 meses de idade, tiver sangue nas fezes ou no vômito, a criança estiver em claro mal-estar, tiver dificuldades para engolir, ou se estiver desidratada.

6

Administre uma solução de reidratação oral. A maior ameaça para as crianças que sofrem de gastroenterite é a desidratação.

7

Dê às crianças os ditos sais em pequenas doses em intervalos regulares. Se a criança vomitar os sais, espere umas horas antes de voltar a administrá-los.

8

Pergunte ao seu médico sobre ondansetrona, um medicamento que costuma ser dado aos pacientes com câncer para prevenir as náuseas e vômitos. O medicamento pode reagir com outros medicamentos, por isso os pais devem prestar extrema atenção.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar o vômito em crianças de um ano, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Deve conhecer os indicadores de desidratação nas crianças pequenas. Embora a gastroenterite seja frequente em crianças pequenas e geralmente tratável em casa, saber que sinais de uma condição mais grave é a melhor forma de prevenir um acidente. Os sinais de desidratação, incluem letargia, olhos encovados, a pele fria ao toque, boca seca e ausência de urina e lágrimas.
  • Existem muitas divergências sobre se deve ou não levar o seu filho a um profissional de saúde com sinais de vômitos e de diarreia. Não confie em apenas um, procure em vários e chame um médico se não estiver seguro.

Escrever comentário sobre Como parar o vômito em crianças de um ano

O que lhe pareceu o artigo?

Como parar o vômito em crianças de um ano
Como parar o vômito em crianças de um ano

Voltar ao topo da página