Partilhar

Como perder 10 quilos

Como perder 10 quilos

As dieta mágicas não existem, também não existem os comprimidos milagrosos nem as bebidas "poderosas". Perder peso, sejam eles 5 quilos ou 10 quilos, é um processo que requer disposição e esforço para que nosso organismo queime a gordura da forma mais adequada para seu bem-estar. O mais recomendável é modificar os maus hábitos que temos em nosso estilo de vida para tentar viver de uma forma mais saudável que nos permita sentir e notar bem. O segredo da perda de peso é olhar menos para a balança e analisar mais o que fazemos. Se você já decidiu que é hora de dar uma lição ao excesso de peso e quer saber como perder 10 quilos, leia a seguir os conselhos que oferecemos para você aqui, em umComo.

Também lhe pode interessar: Como saber quantos quilos tenho de perder
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer para perder 10 quilos é ser paciente. As dietas que dizem perder muito peso em pouco tempo são denominadas "dietas rebote" porque depois do fim do regime as pessoas costumam engordam até o dobro do peso perdido. O ideal é não desesperar, assumir que é um avanço progressivo que levará você ao seu peso ideal e permitirá se manter nele.

Não se pressione pela quantidade de quilos que tem que perder, foque-se em como assume novos hábitos em sua vida que permitirão não engordar de novo.

2

Para perder 10 quilos você deve mudar seus hábitos alimentares. O ideal é que siga uma dieta rica em proteínas e vegetais e restrinja (mas não elimine) o consumo de gorduras e carboidratos. Também é recomendável incorporar alimentos leves e pobres em gordura, cozinhar as comidas com pouco tempero e baixa quantidade de sal. Visitar um nutricionista é fundamental para obter assessoria e conseguir um novo regime a realizar com suas respectivas quantidades.

Como perder 10 quilos - Passo 2
3

Aumentar o consumo de fibra é necessário para perder 10 quilos. A fibra tem a propriedade de absorver a gordura do organismo e regular o trânsito intestinal, transformando-se em uma aliada indispensável para diminuir os níveis de colesterol ruim no sangue e ajudar a desintoxicar o corpo através da liberação de toxinas. O pão integral, o morango e as lentilhas são alguns dos alimentos ricos em fibra.

4

O exercício é indispensável para perder 10 quilos. De fato, considera-se que no processo de perda de peso, 40% do sucesso se deve ao exercício cardiovascular e ao exercício anaeróbico. O ideal é fazer 40 minutos por dia de algum esporte aeróbico como natação, corridas ou caminhadas, e criar massa muscular para perder medidas através de exercícios com halteres.

Como perder 10 quilos - Passo 4
5

Não fique obcecado com a balança. É mais importante perder medidas do que perder 10 quilos. Isto pode ser conseguido através do exercício, que ajudará a queimar gordura localizada através do treinamento dos músculos e fará com que pareça mais magra mesmo mantendo o mesmo peso. Se você se pesar todos os dias e não observar mudanças, corre o risco de se desanimar e abandonar seu objetivo, por isso foque-se no exercício e espere sua roupa começar a ficar frouxa.

6

Para perder 10 quilos é necessário que acelere seu metabolismo. A forma mais correta de conseguir isso é comendo cinco vezes por dia. Isto é: café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar. Ingerir mais refeições de pouca quantidade e de boa qualidade (sem gorduras) ajudará o seu metabolismo a trabalhar todo o dia e a acelerar a queima das refeições e, portanto, a queima de gordura.

7

É recomendável acalmar a ansiedade pela comida. Muitas vezes não é fome o que sentimos, e sim nosso cérebro que através da ansiedade nos envia a mensagem errada de que queremos comer. Para que isto não aconteça, além do exercício, ingira bebidas como o chá verde ou chá de alcachofra, que são queimadores de gordura e também propiciam a sensação de saciedade no organismo. Ajude-se a se comportar!

Como perder 10 quilos - Passo 7
8

Motive-se: esses 10 quilos que tem que perder são seus, se não se motiva, quem vai se motivar no seu lugar? Existem muitas opções, você pode colocar a meta de entrar em uma calça que não serve mais, ou pode se propor usar alguma roupa ou tratamento de beleza cada vez que perder dois quilos. Uma ideia que funciona muito bem é manter um calendário desde o dia que começou sua nova vida, anotar cada dia quanto exercício fez, o que comeu, como se sentiu e alguma frase positiva. Ver como preenche os dias do calendário e como suas metas se cumprem é a melhor motivação que poderá sentir.

9

Por último, não veja este processo de perder 10 quilos como uma fase que tem princípio e fim. Assuma esta mudança em sua vida como um novo estilo de vida que permite cuidar de sua saúde, se ver bem e se sentir ainda melhor. A ideia é não recuperar os quilos perdidos, mas também não recuperar os maus hábitos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder 10 quilos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como perder 10 quilos

Como perder 10 quilos
1 de 4
Como perder 10 quilos

Voltar ao topo da página