Partilhar

Como perder a barriga depois da gravidez

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017

A gravidez é uma das fases mais bonitas da vida de uma mulher, mas também aquela em que ocorrem muitas transformações físicas. E aqui há duas maneiras de reagir às mudanças que ocorrem no corpo, nomeadamente o ganho de peso: com naturalidade, afinal todas as suas atenções estavam concentradas no novo ser e nesse momento ele importava mais que manter a boa forma, ou com apreensão, apressando-se rapidamente para voltar à imagem que tinha antes de engravidar. Se você se identifica com este último caso, veio ter ao artigo de umComo.com.br certo! Continue lendo para descobrir como perder a barriga depois da gravidez.

Também lhe pode interessar: Quando começa a crescer barriga na gravidez

Amamentar

Acontece a muitas mulheres continuar com a barriga inchada mesmo após ter dado à luz o bebê, e isso é normal pois os músculos levam o seu tempo para contrair. Esse processo demora cerca de um mês mas varia de mulher para mulher, e uma forma de o acelerar é amamentando seu filho. Essa prática, além de ser muito benéfica para o bebê, fará com que, ao produzir o leite, você queime calorias e estimule a produção de hormônios, que irão

Como perder a barriga depois da gravidez - Amamentar

Praticar exercício

Após o parto, é normal que você se sinta dolorida e apenas pense em descansar. Algumas semanas depois, quando se sentir recuperada e com mais energia, deverá dar início à pratica de exercícios físicos, de forma a perder a barriga, mas, antes de os colocar em prática, converse com o seu médico, pois ele conhece sua condição e irá aconselhá-la da melhor forma. Independentemente do tipo de parto, você pode começar por adotar hábitos benéficos e simples, como fazer caminhadas, esforçar-se por manter uma boa postura e fazer movimentos voluntários de contração da barriga. Alguns meses mais tarde, será boa ideia iniciar-se no pilates e no yoga.

Como perder a barriga depois da gravidez - Praticar exercício

Usar cintas e modeladores

Muitas mulheres que engravidaram e rapidamente perderam a barriga dizem que usar cinta pós-parto ou modeladores ajudou muito nesse processo, além de lhes conferir mais confiança ao exibir a silhueta. Estes acessórios ajudam a que a barriga não se torne mais flácida, dando-lhe o suporte necessário, e você pode procurar as mais indicadas para si na farmácia. No entanto preste atenção: se o seu parto tiver sido normal, use a cinta apenas um mês depois, no caso da cesariana, o ideal é usar logo depois, mas aconselhe-se primeiro junto do seu médico para não colocar em risco a sua saúde.

Como perder a barriga depois da gravidez - Usar cintas e modeladores

Cuidar da alimentação

Não é de todo aconselhado que, após o parto, e enquanto ainda amamenta seu bebê, comece uma deita. No entanto, de forma a perder essa barriga você poderá optar por incluir mais fibra na sua alimentação, pois os alimentos ricos em fibra ajudam na digestão e atuam no intestino, potenciando o seu bom funcionamento deste e regularizando o trânsito intestinal. Não se esqueça de acompanhar sua alimentação com água, esse hábito é muito importante no processo de perder a barriga, da produção de leite materno e também de forma a evitar prisão de ventre.

Como perder a barriga depois da gravidez - Cuidar da alimentação

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder a barriga depois da gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como perder a barriga depois da gravidez

1 de 5

Voltar ao topo da página