Partilhar

Como perder a gordura na barriga

Como perder a gordura na barriga

A má alimentação e a falta de atividade física rapidamente aparece refletida em uma parte muito específica do nosso corpo: a barriga. A gordura acumulada nesta área pode acabar virando um problema estético, por isso nunca é demais receber conselhos e recomendações para eliminá-la por completo. Em umComo.com.br vamos dar-lhe algumas soluções para que você descubra como perder a gordura na barriga e ficar com um abdômen lisinho.

Também lhe pode interessar: Como perder barriga em casa
Passos a seguir:
1

Perder a barriga não é uma questão de um dia. É preciso combinar uma série de elementos para conseguir uma barriga lisa, por isso será conveniente seguir uma alimentação adequada, realizar exercício físico frequente e contar com a ajuda de alguns produtos para desintoxicar o nosso corpo e conseguir uma operação biquíni de êxito.

2

De certeza que você já ouviu 1000 vezes, mas lá vai de novo: você deve manter uma alimentação saudável e equilibrada, com muitas frutas e vegetais, carnes magras, peixes, cereais e por último, carboidratos. Modere de forma importante o consumo de produtos de pastelaria, frituras, doces, biscoitos , refrigerantes e álcool, pois todos eles são responsáveis por a nossa barriga aumentar cada vez mais.

Comer bem e não cometer demasiados excessos alimentares é fundamental para conseguir uma barriga lisa e um corpo mais saudável.

Como perder a gordura na barriga - Passo 2
3

No momento de perder a gordura na barriga, a quantidade e a qualidade são importantes. Aprenda a fazer 5 refeições por dia, diminua as quantidades e aumente a qualidade do alimentos. Pratos mais saudáveis e frutas ou iogurte na hora do lanche. Comer bem não quer dizer passar fome e nem é impossível, e assim que você começar a perder a barriga vai se sentir muito bem e com vontade de continuar.

4

Não se esqueça da fibra, pois ela ajuda a regular o intestino, controlar o colesterol, diminuir a gordura, e ainda evita que sua barriga pareça inchada, deixando-a mais lisinha. No nosso artigo alimentos ricos em fibra poderá encontrar os ingredientes com maior quantidade deste nutriente.

Também não deve ignorar a importância de beber cerca de 8 copos de água por dia, pois além de nos hidratar é fundamental para ativar o intestino, diminuir a retenção de líquido, saciar o apetite e manter-se saudável.

5

Saia de casa e mexa-se! Esta é uma das melhores formas de perder rapidamente a barriga: fazendo exercício. Mas isso não significa ir apenas à academia. Você também pode dançar, sair para correr, caminhar pelo parque... o importante é que seu corpo esteja muito ativo para queimar calorias e perder peso, ajudando também a diminuir a barriga.

Os exercícios abdominais são ótimos para fortalecer os músculos da barriga e evitar a flacidez, mas não ajudarão a perder gordura localizada, isso só acontece com uma boa alimentação e exercícios cardiovasculares que ativem seu corpo ao máximo.

6

Tente fazer exercícios que queimem muitas calorias. Se não suporta ir à academia para trabalhar em uma máquina ou levantando peso, você já experimentou uma boa aula de aeróbica? Elas são divertidas, ativam você e fazem suar e queimar muitas calorias, o que significa, mais uma vez, conseguir uma barriga lisinha.

7

O motivo pelo qual engordamos é porque ingerimos mais calorias do que o nosso corpo gasta. Por isso, elas acabam sendo guardadas como reserva e posteriormente viram gordura; uma dieta mais saudável significa menos calorias para queimar, e se você ativar o seu corpo conseguirá um bom equilíbrio. Além disso, é bom tentar ter um controle de calorias ingeridas e queimadas para ver quais são os seus progressos.

8

Como você pode ver, não existem truques ou remédios milagrosos: perder a barriga para sempre é possível mas requer trabalho e constância! Os resultados valem a pena, por isso não desista e seja constante!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder a gordura na barriga, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

3 comentários
Juliano
Olá pessoal, é bem verdade que não é fácil perder a barriga, se não tiver o habito certo, dificilmente vai queimar a gordura localizada na barriga, mesmo correndo e fazendo exercícios não é mesmo. Mas nessa luta para perder a gordura da barriga eu encontrei um método bem simples, em 7 dias já é possivel perceber uma enorme mudança, se alguem aqui quiser eu passo por e-mail, pois aqui fica longo demais, aí eu explico direitinho meu e-mail:*********
Sandra regina Borges
Quero muito perder gordura da minha barriga
Airton
Bom dia Pode me repassar? Att.
luisa
Gente esse método realmente funciona, já conseguir perder 9 kg ainda nem acredito, confiram nesse site
luisa
Realmente a dieta funciona comecei segunda feira passada por que preciso perder pelo menos 7 Kg e fiz certinho o passo a passo e acabei perdendo 3 kg 700 estou satisfeita com os resultados
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Luisa, que bom obter esse feedback! Muito obrigada e boa sorte para continuar com a dieta ;)

Como perder a gordura na barriga
1 de 7
Como perder a gordura na barriga

Voltar ao topo da página