Como perder barriga em casa

Como perder barriga em casa
Imagem: healthyjavatea.com

Gordurinhas a mais são sempre um problema e, ainda mais quando elas se instalam na barriga. Mas para perder essas gorduras na barriga você não precisa de ir necessariamente na academia, com algumas dicas você poderá realizar diversos exercícios no conforto da sua casa às horas que forem mais convenientes para você. E se está pensando que os abdominais são a solução para perder gordura na barriga, está enganado. Fazer apenas exercícios abdominais, não lhe proporcionará um gasto calórico suficiente para perder barriga. Por isso, para o ajudar nesta tarefa em umComo vamos lhe dar dicas sobre como perder barriga em casa.

Passos a seguir:
1

Ao longo deste artigo vou mostrar para você alguns exercícios que você poderá fazer para perder barriga em casa. À primeira vista, estes exercícios que lhe vamos apresentar podem parecer fáceis, mas experimente fazê-los e vai ver como lhe vão fazer suar. É importante que seja constante na realização destes exercícios, para conseguir obter os resultados desejados. Faça estes exercícios com roupa e calçado adequado e, se possível coloque uma esteira no chão.

2

Um dos exercícios que poderá fazer para perder barriga em casa é a bicicleta no chão. Deite-se de barriga para cima sobre a esteira e coloque os braços esticados ao longo do corpo. Levante as pernas e flexione os joelhos, mantendo sempre a coluna encostada ao chão. Agora comece pedalando, esticando uma perna e flexionando a outra. Você também pode fazer este exercício colocando as mãos atrás da cabeça e girando o cotovelo esquerdo para o joelho direito e vice-versa. Faça 3 séries de 30 repetições.

Imagem: saudevitalidade.com.br
3

A prancha frontal é outro dos exercícios ideais para perder barriga em casa. Fazendo este exercício a musculatura abdominal fica contraída, conseguindo fortalecer assim estes músculos. Para fazer a prancha frontal, coloque os antebraços e cotovelos no chão de forma a que fiquem alinhados e levante o seu corpo de forma reta, como mostra a imagem. Mantenha-se nesta posição entre 1 a 3 minutos e relaxe. Faça 5 séries deste exercício. Você pode começar por se manter nesta posição por 30 segundos e ir aumentando gradualmente até aos 3 minutos.

Imagem: blog.anytimefitness.com
4

Os agachamentos são outro dos exercícios que o ajudarão a perder barriga, mas não só. Com os agachamentos você consegue não só fortalecer os músculos abdominais, como também os das coxas, glúteos e costas. Para fazer este exercício, coloque-se de pé com as pernas afastadas à largura dos ombros. De seguida, agache como se se fosse sentar, mantendo os braços esticados e as costas eretas. É importante que os joelhos não passem as pontas dos pés e que forme um ângulo de 90 graus quando agachar. Uma dica para saber se está fazendo agachamentos de forma correta é fazê-los em frente a um espelho. Faça de 2 a 4 séries de 10 repetições.

Imagem: trainer.ae
5

Para além dos tradicionais abdominais, também poderá fazer a versão de abdominal cruzado. Para fazer este exercício abdominal para perder barriga, deite-se de costas para o chão sobre a esteira. De seguida, flexione uma perna e coloque-a sobre a perna oposta. Ou seja, você deverá colocar o tornozelo sobre o joelho da perna oposta. Coloque os braços atrás da cabeça e comece a fazer um movimento de rotação, de maneira a que o cotovelo aponte para o joelho oposto. Você pode fazer este exercício para o mesmo lado ou ir alternando. Faça entre 3 a 4 séries de 15 repetições.

Imagem: newhydepark.tipsfromtown.com
6

Simular o movimento de escalada também é outro dos exercícios que o ajudará a queimar gordura abdominal e a fortalecer os músculos também dos glúteos, pernas e braços. Coloque as mãos no chão e estique os braços, de maneira a ficarem à largura dos ombros e eleve o seu corpo. Agora o objetivo é trazer o joelho o mais próximo do seu peito ou cotovelo, alternando as pernas. Sempre que mudar de lado deverá voltar à posição inicial. Tente fazer o máximo que conseguir e relaxe.

Imagem: womenshealthmag.com
7

Pular corda pode parecer brincadeira de criança, mas acredite que este exercício tem um alto gasto calórico para além de trabalhar os músculos abdominais, superiores e inferiores e fazê-lo perder barriga. Faça este exercício por cerca de 15 minutos. Por ser um exercício de alto impacto, não é recomendável para pessoas com problemas de articulações do joelho.

8

Estes exercícios são ótimos para você fazer em casa e perder barriga. No entanto, você deverá aliar a prática destes exercícios com uma caminhada ou corrida. Você pode ir alternando as duas atividades, até conseguir passar mais tempo correndo do que caminhando. A corrida é uma atividade de alto gasto calórico que o vai ajudar a perder barriga.

9

E, claro que não pense que pode fazer estes exercícios e comer tudo o que lhe apetecer, pois a gordura na barriga é a mais difícil de eliminar. Se você quer perder gordura abdominal é fundamental que siga uma alimentação saudável e equilibrada, evitando doces, frituras e açúcares. Seja constante, não desista e vai ver como vai conseguir perder barriga em casa!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder barriga em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.