Partilhar
Partilhar em:

Como perder gordura abdominal

Passo a passo
Avaliação: 5 (32 votos)
1 vez partilhado
 
Como perder gordura abdominal
Fonte: westoncosmeticsurgery.com

Conseguir perder gordura abdominal e ter uma barriga lisa é o desejo de muitas pessoas, porém consegui-lo é difícil. A barriga é a parte do corpo mais crítica, pois quando você engorda um pouco no bumbum, coxa ou culote, quase que nem dá para notar, mas na barriga basta um pneuzinho para que a calça não aperte mais ou que a blusa não caia bem. Claro que isso não é um problema sem solução, com algum esforço conseguirá se livrar dessa gordurinha abdominal. E para o ajudar, em umComo preparamos estas dicas para conseguir perder gordura abdominal.

Também lhe pode interessar: Como eliminar a gordura abdominal
1

Desde hábitos de vida incorretos, alimentação inadequada a sedentarismo, várias são as causas para acumularmos gordura no abdômen. E como milagres não existem, saiba desde já que se quer perder gordura abdominal, esforço e dedicação são as palavras chaves. A primeira dica para conseguir perder gordura na barriga é fazer 5 refeições diárias. Nada de pular o café da manhã e os lanches, o café da manhã é a refeição mais importante do dia que lhe dará forças para enfrentar o dia, se o pular o seu metabolismo será afetado. Os lanches são essenciais para que você não chegue à hora das refeições principais de barriga vazia e acabar por comer demais. Então a dica é comer pouco mas várias vezes ao dia, isso vai ajudar a acelerar o seu metabolismo e, por conseguinte a queimar gorduras. Além disso, você deverá criar um horário certo para as suas refeições. O melhor é comer antes de sentir uma fome tremenda, pois caso contrário você vai acabar por comer a primeira coisa que lhe aparecer à frente. Crie uma rotina e evite assim comer mais do que aquilo que precisa.

Fonte: espacoverticalzen.wordpress.com
2

Se você não tiver em casa, você não caiará na tentação de comer! Nada de comprar alimentos ruins e encher a dispensa de batata fria, doces e tudo aquilo que é rico em açúcares e gorduras. Assim conseguirá evitar cair na tentação. Outra dica é fazer uma lista de compras antes de sair de casa e evitar ir às compras de barriga cheia. Se for às compras com fome, muito provavelmente sairá de lá com mais coisas do que aquelas que precisava. Com isso, não estará apenas contribuindo para perder gordura abdominal como também para economizar dinheiro.

3

Para perder gordura abdominal você tem que comer bem, e isso significa comer de forma saudável e equilibrada. Então você deverá evitar alimentos gordurosos, doces, preparados congelados prontos para comer, bebidas alcoólicas, refrigerantes e frituras. Eliminar ou substituir o sal na cozinha também é uma dica a seguir para conseguir perder gordura no abdômen. A aposta para a alimentação devem ser frutas, verduras, legumes e carnes magras, como o frango ou o peru. Além disso, uma ótima aposta são os alimentos termogênicos que ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar gordura.

Fonte: blog.nutrisoft.com.br
4

Os alimentos ricos em fibra ajudam não só a aumentar a saciedade, como também melhoram o bom funcionamento da digestão e ajudam a evitar a prisão de ventre. As fibras atuam como uma esponja no nosso organismo, que absorve as gorduras e carboidratos e as elimina através das fezes e urina. Alguns alimentos ricos em fibra que poderá adicionar à sua dieta para perder gordura abdominal são as sementes de linhaça, chia, granola e sésamo.

Fonte: comumchameconfesso.blogspot.pt
5

É provável que já esteja cansado de ouvir que deve beber pelo menos dois litros de água por dia. Mas a verdade é que isso é realmente importante para garantir o bom funcionamento do seu corpo e conseguir eliminar a gordura abdominal. Por isso, certifique-se de ir bebendo água ou sucos naturais ao longo do dia.

6

O exercício físico é outro dos fatores fundamentais se o que você quer é perder gordura abdominal. E os abdominais não são apenas os únicos exercícios que você deve fazer, você deverá completar com uma atividade aeróbica como caminhar, correr, andar de bicicleta ou praticar natação. Dedique pelo menos 30 minutos diários a estas atividades e vai ver como os resultados vão surgir a seu tempo.

Fonte: health24.com
7

Para fazer os exercícios abdominais você pode fazê-los de 3 formas diferentes. Sobre uma esteira, deite-se de barriga para cima e dobre as pernas. Coloque as mãos atrás das orelhas e levante as costas do chão. Faça 3 séries de 20 abdominais. Outra forma de você trabalhar os abdominais é se deitar no chão de barriga para cima e com as pernas esticadas, levantá-las juntas formando um ângulo reto com o chão. Faça 3 séries de 10. Uma ótima forma de trabalhar a parte lateral do abdômen é fazendo abdominais oblíquos. Para isso, deite-se sobre uma esteira de barriga para cima e cruze uma perna sobre a outra, como mostra a imagem. Coloque as mãos atrás da cabeça e eleve o tronco levando o cotovelo esquerdo em direção ao joelho direito e vice-versa. Faça 3 séries de abdominais oblíquos de 20 para cada lado.

Fonte: carolmagalhaes.com
8

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como perder gordura abdominal, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como perder gordura abdominal

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Como perder gordura abdominal
Fonte: westoncosmeticsurgery.com
Fonte: espacoverticalzen.wordpress.com
Fonte: blog.nutrisoft.com.br
Fonte: comumchameconfesso.blogspot.pt
Fonte: health24.com
Fonte: carolmagalhaes.com
1 de 6
Como perder gordura abdominal