Partilhar

Como perder peso com água

Por Redação umCOMO. 1 fevereiro 2017
Como perder peso com água

Aproximadamente 60% do nosso corpo é composto por água. Este líquido é essencial para manter nosso corpo ativo e funcionando, é o combustível do nosso organismo. Quando queremos emagrecer, precisamos que o nosso corpo se ative para queimar todas as gorduras e calorias que vão se convertendo em quilos a mais. É com este objetivo que podemos nos beneficiar da água para estimular nosso metabolismo e perder peso. Quer saber como perder peso com água? No seguinte artigo do umCOMO vamos explicar.

Também lhe pode interessar: Beber muita água faz mal?

Os benefícios da água para perder peso

A água não só é essencial para a vida, como tem muitos benefícios dos quais podemos nos aproveitar para perder peso. De seguida contamos para você algumas destas propriedades:

  • A água não tem calorias, por isso não engorda.
  • O efeito diurético da água ajuda-nos a eliminar as toxinas do nosso corpo, depurando-o e melhorando o funcionamento do nosso organismo.
  • Muitas doenças e condições encontram um alívio no consumo de água: dor de cabeça, epilepsia, artrite, asma, bronquite ou prisão de ventre, entre muitas outras.
  • A eliminação das toxinas graças à água favorece a elasticidade e rejuvenescimento da pele.
  • O nosso corpo é 60% água, mantê-lo corretamente hidratado é essencial funcionar com normalidade.
Como perder peso com água - Os benefícios da água para perder peso

Que tipo de água devo beber para perder peso

A água para perder peso não é exatamente uma dieta, é um hábito de vida que deveríamos adquirir já que a qualquer um contribuiria com grandes benefícios. Agora, nem todos os tipos de água servem para este propósito nem todas as águas são boas e saudáveis para nosso organismo.

Neste sentido, a melhor opção que temos e a que recomendamos é beber água pura sem gás. Muitas pessoas bebem água aromatizada, mas deve saber que estes tipos de bebidas contêm cafeína e diferentes sódios acrescentados, componentes que podem desfazer os efeitos positivos da água pura.

As águas gaseificadas podem provocar outros problemas derivados da sua grande acidez. O nível de ácido que há em algumas destas bebidas é realmente nocivo para seu esmalte, podendo provocar cáries da mesma forma como se comesse doces.

Há outros tipos de água que se vendem como bebidas com poucas calorias com frequência misturadas com sucos, que perante a falta de açúcar acrescentam substitutos que podem estimular o apetite, levando você a comer carboidratos em excesso e dificultando seu objetivo de emagrecer.

Perder peso com água, funciona?

Perder peso com água é possível, no entanto, há alguns pontos que deve ter em conta. A água por si mesma não emagrece, o que pode fazer é reduzir o número de calorias que ingere ao substituir com água o que toma com bebidas açucaradas, ao mesmo tempo que pode estimular o metabolismo acelerando-o. Por outro lado, ainda que possa usar a água para perder peso, se não a acompanhar com uma boa dieta, de nada servirá ingerir a água necessária.

Assim, podemos dizer que beber água é um excelente complemento para uma dieta de emagrecimento: se está de dieta, beber água ajudará você a perder peso mais rapidamente, mas se continua comendo mal, de nada servirá.

Como perder peso com água - Perder peso com água, funciona?

Como beber água para perder peso

Água em jejum para emagrecer

Beber água enquanto tenta emagrecer não só servirá a você para perder alguns quilos, mas também será uma ótima ajuda para purificar seu corpo e eliminar a retenção de líquidos. Pode tomá-la de diferentes formas:

  • Água pura.
  • Em infusão (Menta, poejo, camomila etc.)

E em diferentes momentos:

  • Em jejum.
  • Antes da refeição para saciar.
  • Durante a refeição com o mesmo objetivo.
  • Após comer para estimular os movimentos peristálticos.

Quantos litros deve beber de água

Segundo os estudos feitos, o recomendável é beber aproximadamente 3 litros por dia. Agora, nem tudo deve ser mediante água. Destes 3 litros 2 deveriam ser bebidos, mas o litro restante pode ser através da fruta, infusões ou sucos. No entanto, não se pode dar uma resposta única, pois dependendo da idade e do peso de cada pessoa, estas quantidades poderiam ser maiores ou menores.

Como beber água suficiente para perder peso

Se não está habituado a beber água, nos primeiros dias talvez seja um pouco complicado ingerir até 3 litros. A verdade é que não é muito complicado e consegue-se integrá-los em sua dieta, em pouco tempo conseguirá se habituar.

2 litros de água são, mais ou menos, 10 copos de água diários. Tendo em conta que beber um copo em jejum e um copo antes de cada refeição, só deve beber 6 copos de água distribuídos ao longo do dia. Além disso, se bebe uma ou duas infusões por dia, só deverá beber 4 copos ao longo do dia.

É importante que não beba muita água de uma vez, pois isso é algo que poderia saturar seus rins e ser contraproducente, é necessário que a tome ao longo de todo o dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder peso com água, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como perder peso com água

Como perder peso com água
1 de 3
Como perder peso com água

Voltar ao topo da página