Como perder peso com chá de canela

Como perder peso com chá de canela

A canela é uma das especiarias mais utilizadas para dar sabor e decorar muitas receitas de sobremesas, mas sabia que também é um complemento perfeito para emagrecer de forma mais rápida? Este grande benefício deve-se principalmente à sua capacidade de acelerar o metabolismo e reduzir a glicose no sangue, o que permite acabar com toda essa gordura não desejada que fica armazenada em algumas zonas do corpo e perder esses quilos que não nos permitem ficar como queremos. Confira no seguinte artigo de umComo como perder peso com chá de canela e encontre uma forma natural de reduzir volume e se sentir bem mais à vontade com sua silhueta.

Vai precisar de:
  • Canela em pó ou paus de canela.
  • Suco de limão.
  • Mel de abelha.

Propriedades da canela para emagrecer

A canela é uma especiaria que, além de atuar como anti-inflamatório e antisséptico, é excelente para ajudar a perder peso e perder esses quilos a mais que tanto custam a se desfazer se submetendo exclusivamente a uma dieta com poucas calorias e um programa de exercício físico. Tome nota de quais são as propriedades da canela para emagrecer e verá que é um bom complemento natural com o qual pode acelerar a redução de medidas:

  • É considerado um produto termogênico, pois favorece o aumento da temperatura corporal e uma aceleração do metabolismo. Isto se traduz em uma queima de gorduras bem mais rápida e, em consequência, uma maior perda de peso em um menor tempo.
  • Ajuda a regular o nível de glicose no sangue, por isso seu consumo é apto para pessoas com diabetes, e esta mesma propriedade é a que também faz com que seja um perfeito aliado para emagrecer. Ao reduzir os níveis de açúcar no sangue, a canela favorece a ter uma menor quantidade de insulina no organismo e, portanto, o corpo deposita muito menos gordura, conseguindo assim perder peso com mais facilidade.
  • É benéfico para a saúde do sistema digestivo, pois favorece a dissolução dos alimentos durante o processo da digestão, regula o trânsito intestinal, evita a formação de gases e o inchaço ou peso abdominal.
  • Reduz os níveis elevados do colesterol ruim e triglicérides no sangue, o que favorece o sistema cardiovascular e impede a formação de coágulos. Por outro lado, aumenta os níveis do colesterol bom.
  • Estimula e favorece o funcionamento dos rins ajudando a eliminar os líquidos retidos e acumulados que provocam inchaço e peso em determinadas zonas do corpo.

Chá de canela e mel para emagrecer

Apesar de se poder incorporar o consumo de canela na sua dieta de formas diferentes, a melhor opção para emagrecer e definir a silhueta é consumindo-a em infusão porque assim certifica-se de que todas suas propriedades se mantêm intactas e não se veem reduzidas ao misturar com outro tipo de alimentos.

Uma das receitas que está causando furor para perder peso com chá de canela é a que, também inclui um pouco de mel, pois este é outro dos melhores complementos naturais que aceleram a perda de peso e fazem com que o corpo queime a gordura acumulada de forma mais rápida. Tome nota da seguinte receita e prepare seu próprio de chá de canela e mel em casa.

Ingredientes

  • 1/2 colher pequena de canela em pó
  • 1 colher pequena de mel. É importante que o mel seja orgânico, poderá encontrar à venda em lojas especializadas na venda de produtos naturais.
  • 1 xícara de água

Preparação

  1. Coloque a água para esquentar no fogo em uma panela.
  2. Espere que a água esteja muito quente, mas sem chegar a ferver. Nesse momento, adicione a colher pequena de mel e a de canela.
  3. Mexa bem ambos ingredientes com uma colher para que se integrem.
  4. Deixe repousar a preparação durante uns 10 minutos.
  5. Passado este tempo, retire do fogo e verta o chá de canela e mel em uma xícara ou copo.

Para que sua ação emagrecedora seja o mais eficaz possível, o ideal é tomar uma xícara de chá de canela ao acordar antes de ingerir qualquer outro alimento ou bebida, ou seja, em jejum, e outra xícara à noite antes de ir dormir. É importante que não se exceda em seu consumo e respeite estas doses para evitar possíveis efeitos colaterais.

E lembre-se que não há um método milagroso com o qual se consiga uma rápida e elevada perda de peso, por isso será fundamental que o chá de canela seja mais um complemento de uma dieta hipocalórica e uma rotina de atividade física completamente adaptada a você. Perante qualquer dúvida, consulte um nutricionista profissional e siga todas suas instruções.

Contraindicações do chá de canela

Ainda que o chá de canela seja um produto com múltiplos benefícios como temos visto, é importante se informar previamente a respeito de que casos seu consumo está completamente desaconselhado para não colocar em risco a saúde do organismo. De seguida, explicamos para você todos os grupos de pessoas que não devem perder peso com o chá de canela e, pelo contrário, devem procurar outros métodos ou tratamentos alternativos:

  • Mulheres grávidas, que estejam tentando ficar grávidas ou que se encontrem em período de amamentação.
  • Pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável ou doença de Crohn.
  • Quem estejam tomando medicamentos anticoagulantes.
  • Pacientes com doenças de fígado ou renais.
  • Pacientes com doenças cardíacas.
  • As pessoas diabéticas devem consultar previamente o seu médico se o consumo da canela é bom para elas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder peso com chá de canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.