Partilhar

Como perder peso de forma saudável

Como perder peso de forma saudável

Hoje em dia são milhares as opções para perder peso, desde cápsulas que prometem resultados milagrosos, até regimes extremos que podem colocar sua saúde em risco. A realidade é que não existe um milagre que faça você perder esses quilos extras em duas semanas, nem uma dieta saudável eliminando quase todos os alimentos, o que é possível é perder peso de forma saudável, fazendo alguns sacrifícios e mudando seu estilo de vida; em umComo.com.br oferecemos alguns conselhos sobre como fazer isso.

Também lhe pode interessar: Como perder peso com kiwi
Passos a seguir:
1

Se por algum motivo você ganhou alguns quilos nos últimos tempos, corrigindo alguns hábitos com certeza conseguirá perdê-los, mas se o seu excesso de peso é muito grande, se ganhou muito em pouco tempo e sente que seu corpo não está funcionando corretamente, é melhor visitar um especialista imediatamente para que ele possa guiar você pelo caminho mais indicado.

2

O primeiro conselho para perder peso de forma saudável, além de cuidar do que come, é cuidar das quantidades que come e da qualidade dos produtos ingeridos. Coma em porções normais, não pule nenhuma refeição e inclua lanches saudáveis em sua dieta, só o fato de reduzir porções já pode ajudar você a perder peso em menos tempo do que imagina.

3

Alimente-se de forma equilibrada, não deixe de fora nenhum grupo alimentar, isso inclui os carboidratos, mas que deverá comer de forma inteligente; por exemplo, um bom almoço deve incluir uma porção de proteína (carne, frango ou peixe), uma de vegetais e outra de carboidratos e não tem que ser necessariamente comida que faça engordar, o que nos leva ao quarto conselho.

4

Preste atenção na forma como cozinha os alimentos, acredite ou não, isto faz uma grande diferença; tente sempre escolher as opções ao vapor ou na chapa, e se você achar estas alternativas chatas, sugerimos que revise algumas receitas, você se surpreenderá com os sabores que pode encontrar nos alimentos preparados desta forma.

5

Não tema os vegetais e as frutas, consumi-los é uma questão de hábito, e os vegetais, em particular, possuem muitas opções de preparação, você só precisa ser criativo. Além disso sugerimos usar temperos para dar um toque especial, isto reduz a necessidade de colocar sal em excesso nas comidas, e na hora de usar óleo prefira o de oliva, bem mais saudável.

Como perder peso de forma saudável - Passo 5
Imagem: atualfm.com.br
6

Evite na medida do possível a comida rápida e os alimentos congelados, prefira cozinhar algo delicioso em casa e se tiver que comer na rua selecione os restaurantes com pratos caseiros ou opções de saladas, e em pouco tempo notará a diferença. Troque também os refrigerantes por sucos naturais ou águas com sabor com poucas calorias, o que é sempre uma ótima opção.

7

Se realmente quiser perder peso de forma saudável deverá mudar seu estilo de vida, e isso inclui fazer mais exercício físico para acelerar seu metabolismo e queimar mais calorias. Ninguém falou que você tem que passar sua vida dentro de uma academia, só se mexer um pouco mais, e isso vai fazer você notar a diferença.

Imagem: anapaulamassoterapeuta.blogspot.pt
8

Se apesar destes conselhos sente que não tem vontade para começar ou desiste facilmente, o mais recomendável é visitar um médico para que o avalie e ofereça um plano alimentar que seja capaz de cumprir. Lembre-se que as dietas extremas ou que matam você de fome fazem você perder peso no começo mas depois afetam sua saúde e fazem você engordar de novo por não poder manter o regime.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder peso de forma saudável, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Estes conselhos podem parecer repetitivos mas se forem aplicados diariamente notará a diferença.
  • Faça exames pelo menos uma vez por ano para avaliar seu estado de saúde e detectar qualquer problema que pudesse afetar seu peso ou sua saúde.

Escrever comentário sobre Como perder peso de forma saudável

2 comentários
monica pereira da silva
Preciso emagrecer como posso perder peso de forma saldavel.
sergio
Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site: http://www***********.com.br e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free

Como perder peso de forma saudável
Imagem: atualfm.com.br
1 de 3
Como perder peso de forma saudável

Voltar ao topo da página