Partilhar
Partilhar em:

Como perder peso depois dos 40

Passo a Passo
Avaliação: 5 (13 votos)
13 vezes partilhado
 
Como perder peso depois dos 40

À medida que passam os anos e ficamos mais velhos, o nosso metabolismo começa a ficar mais lento e o nosso sistema digestivo demora mais a digerir e a processar os alimentos. Portanto, a perda de peso é bem mais lenta do que quando tínhamos 20 anos.

Como o nosso corpo é e funciona diferente, também temos que utilizar novas e melhores ferramentas que sejam mais eficazes no processo de nos tirar os quilos a mais. Perder peso é possível a qualquer idade, você só deve fazer o necessário para ajudar o seu corpo a agir a seu favor. Quer saber como perder peso depois dos 40? Aqui em umComo temos a resposta.

Também lhe pode interessar: Como perder peso depois do parto
Passos a seguir:
1

Quando se trata de perder peso: cada corpo é diferente. Pode ser que duas pessoas que têm a mesma idade e peso tenham necessidades diferentes para atingir o seu peso ideal. Portanto, o primeiro a fazer para perder peso depois dos 40 é visitar um nutricionista.

Não se trata de ele lhe colocar de dieta; o que realmente importa é que só um especialista pode ajudar você a saber seu índice de massa corporal e com base nisso determinar quantas calorias precisa consumir cada dia. Se fazer a dieta da vizinha nunca foi aconselhável, por que vai ser agora? Seu organismo tem um histórico e necessidades diferentes às de outra pessoa, de modo que consulte um especialista e deixe de lado a dieta de seus amigos.

2

Fazer uma revisão médica e realizar exames é necessário para perder peso depois dos 40. Antes de começar algum regime, é necessário comprovar que o organismo esteja funcionando corretamente e descartar patologias como hipotireoidismo, diabetes ou algum desequilíbrio hormonal que possa estar causando um aumento de peso involuntário ou que impeça a perda de peso.

3

Durma o suficiente. À medida que crescemos mais, precisamos de todos os benefícios que dormir oferece ao nosso corpo. Certamente você já ouviu que a insônia engorda, e é verdade. Enquanto dormimos o nosso corpo se mantém ativo e queima calorias. Quando não descansamos corretamente ou dormimos muito pouco, este processo se interrompe.

4

O exercício é a chave para perder peso depois dos 40, não só porque permite queimar gorduras, mas porque é uma ajuda ideal para acelerar seu metabolismo e prevenir doenças coronárias. O recomendável é caminhar 40 minutos todos os dias em um ritmo mais rápido que o que utiliza frequentemente para andar. Também pode se inscrever na academia ou começar a praticar alguma atividade que pareça divertida para você.

5

Para perder peso depois dos 40 é importante não pular nenhuma refeição. O café da manhã é a refeição mais importante do dia porque permite a você ter energia para o resto do dia, mas também é importante porque ajudará você a ter menos apetite na hora do almoço e do jantar. Ainda assim, não se esqueça que para acelerar o metabolismo e a perda de peso é necessário fazer um lanche entre cada refeição, de preferência de alimentos que sejam proteína.

6

Controlar o estresse e a ansiedade ajudará você a perder peso depois dos 40. Muitas vezes comemos levados pelo estresse e o ritmo acelerado dos nossos dias, ou seja, comemos por comer. Para evitar isto, pode optar por procurar atividades recreativas que permitam desocupar a sua mente e focar sua energia em outra coisa que não seja a comida.

7

Tente comer sempre em casa. A comida preparada em restaurantes costuma ter mais gordura que a que preparamos nós mesmos. Se você trabalha, é recomendável levar uma marmita com sua comida e assim evitará comer mal e comer a mais. Tente fazer com que todas as suas refeições tenham uma porção grande de vegetais, uma média de proteínas e uma muito pequena de carboidratos. Prefira os vegetais verdes, pois estes produzem uma maior sensação de saciedade.

8

Você é mulher? Então é recomendável marcar uma consulta com seu ginecologista para que verifique como se encontra a sua produção de hormônios femininos. Quando a mulher está perto da menopausa e a produção de estrógeno e progesterona começa a diminuir, é comum que ocorra um aumento de peso.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como perder peso depois dos 40, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como perder peso depois dos 40

Como perder peso depois dos 40
Como perder peso depois dos 40