Partilhar
Partilhar em:

Como perder peso depois dos 40

Passo a Passo
Avaliação: 5 (13 votos)
13 vezes partilhado
 
Como perder peso depois dos 40

À medida que passam os anos e ficamos mais velhos, o nosso metabolismo começa a ficar mais lento e o nosso sistema digestivo demora mais a digerir e a processar os alimentos. Portanto, a perda de peso é bem mais lenta do que quando tínhamos 20 anos.

Como o nosso corpo é e funciona diferente, também temos que utilizar novas e melhores ferramentas que sejam mais eficazes no processo de nos tirar os quilos a mais. Perder peso é possível a qualquer idade, você só deve fazer o necessário para ajudar o seu corpo a agir a seu favor. Quer saber como perder peso depois dos 40? Aqui em umComo temos a resposta.

Também lhe pode interessar: Como perder peso depois do parto
Passos a seguir:
1

Quando se trata de perder peso: cada corpo é diferente. Pode ser que duas pessoas que têm a mesma idade e peso tenham necessidades diferentes para atingir o seu peso ideal. Portanto, o primeiro a fazer para perder peso depois dos 40 é visitar um nutricionista.

Não se trata de ele lhe colocar de dieta; o que realmente importa é que só um especialista pode ajudar você a saber seu índice de massa corporal e com base nisso determinar quantas calorias precisa consumir cada dia. Se fazer a dieta da vizinha nunca foi aconselhável, por que vai ser agora? Seu organismo tem um histórico e necessidades diferentes às de outra pessoa, de modo que consulte um especialista e deixe de lado a dieta de seus amigos.

2

Fazer uma revisão médica e realizar exames é necessário para perder peso depois dos 40. Antes de começar algum regime, é necessário comprovar que o organismo esteja funcionando corretamente e descartar patologias como hipotireoidismo, diabetes ou algum desequilíbrio hormonal que possa estar causando um aumento de peso involuntário ou que impeça a perda de peso.

3

Durma o suficiente. À medida que crescemos mais, precisamos de todos os benefícios que dormir oferece ao nosso corpo. Certamente você já ouviu que a insônia engorda, e é verdade. Enquanto dormimos o nosso corpo se mantém ativo e queima calorias. Quando não descansamos corretamente ou dormimos muito pouco, este processo se interrompe.

4

O exercício é a chave para perder peso depois dos 40, não só porque permite queimar gorduras, mas porque é uma ajuda ideal para acelerar seu metabolismo e prevenir doenças coronárias. O recomendável é caminhar 40 minutos todos os dias em um ritmo mais rápido que o que utiliza frequentemente para andar. Também pode se inscrever na academia ou começar a praticar alguma atividade que pareça divertida para você.

5

Para perder peso depois dos 40 é importante não pular nenhuma refeição. O café da manhã é a refeição mais importante do dia porque permite a você ter energia para o resto do dia, mas também é importante porque ajudará você a ter menos apetite na hora do almoço e do jantar. Ainda assim, não se esqueça que para acelerar o metabolismo e a perda de peso é necessário fazer um lanche entre cada refeição, de preferência de alimentos que sejam proteína.

6

Controlar o estresse e a ansiedade ajudará você a perder peso depois dos 40. Muitas vezes comemos levados pelo estresse e o ritmo acelerado dos nossos dias, ou seja, comemos por comer. Para evitar isto, pode optar por procurar atividades recreativas que permitam desocupar a sua mente e focar sua energia em outra coisa que não seja a comida.

7

Tente comer sempre em casa. A comida preparada em restaurantes costuma ter mais gordura que a que preparamos nós mesmos. Se você trabalha, é recomendável levar uma marmita com sua comida e assim evitará comer mal e comer a mais. Tente fazer com que todas as suas refeições tenham uma porção grande de vegetais, uma média de proteínas e uma muito pequena de carboidratos. Prefira os vegetais verdes, pois estes produzem uma maior sensação de saciedade.

8

Você é mulher? Então é recomendável marcar uma consulta com seu ginecologista para que verifique como se encontra a sua produção de hormônios femininos. Quando a mulher está perto da menopausa e a produção de estrógeno e progesterona começa a diminuir, é comum que ocorra um aumento de peso.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como perder peso depois dos 40, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como perder peso depois dos 40

O que lhe pareceu o artigo?

Como perder peso depois dos 40
Como perder peso depois dos 40