Partilhar

Como perder peso em pouco tempo

Por Sara Viega. 17 fevereiro 2017
Como perder peso em pouco tempo

Alguma vez já precisou perder alguns quilos com urgência? Se já esteve nesta situação, chegou ao lugar certo. No umCOMO queremos explicar para você os melhores métodos para ficar bem e saudável e finalmente poder usar essa peça de roupa que tanto deseja. No seguinte artigo vamos explicar para você como perder peso em pouco tempo, com técnicas completamente saudáveis e sem efeito rebote, garantindo que não coloque em risco nem a sua saúde nem o seu bem-estar enquanto consegue o seu objetivo. Quer saber mais? Então, preste atenção às seguintes linhas para conseguir perder esses quilinhos a mais rapidamente.

Também lhe pode interessar: Como perder peso de forma saudável
Passos a seguir:
1

Um dos segredos para conseguir perder peso em pouco tempo é basear a sua dieta em líquidos pobres em calorias. Recomendamos que beba muita água com bastante frequência para limpar as toxinas, depurar o seu corpo e com isso perder peso. É importante deixar de lado por alguns dias todas as bebidas calóricas e açucaradas ricas em sódio e carboidratos como os refrigerantes, os sucos de frutas ou as bebidas energéticas. Todas estas bebidas causam retenção de líquidos e também não tiram a sua fome.

Se deseja ter sensação de saciedade sem engordar nem uma grama a mais, o mais adequado é aumentar a ingestão de água. 8 copos diários ou entre 1 e 2 litros por dia são uma quantidade suficiente para notar mudanças na sua balança. No umCOMO contamos para você como pode beber 2 litros de água por dia.

Como perder peso em pouco tempo - Passo 1
2

Se deseja perder peso em pouco tempo deverá fazer uma revisão na sua dieta. Não é só importante olhar para a quantidade de calorias que consome por dia, como também a quantidade de alimentos que ingere para poder controlar e reduzir isso. O importante não é pular refeições ou comer menos vezes por dia, isso é um erro grave. Se deseja perder peso deverá fazer entre 4 a 5 refeições por dia, repartindo as calorias e os alimentos que pode ingerir durante todo o dia em todas elas. Coma menos quantidade, mas com mais frequência, e ingira mais água. Esse é o segredo.

O objetivo é aprender as regras básicas de alimentação, portanto, recomendamos nosso outro artigo sobre como comer saudável todos os dias.

3

Se acha que o ponto anterior não é bem assim, saiba que pular uma refeição achando que assim vai comer menos pode provocar o efeito contrário. Ao pular uma refeição o que consegue é ter mais fome na refeição seguinte, portanto comerá mais quantidade para poder se saciar; nesse caso, o corpo deposita mais calorias no organismo por medo ao não haver uma nova ingestão e a não obter mais energia. Lembre-se que o corpo é inteligente e possui memória.

4

Seguindo com a dieta é indispensável aumentar a ingestão de fibra se deseja perder peso em pouco tempo. O mais equilibrado é aumentar a presença de alimentos com fibra no cardápio e reduzir os carboidratos. Porquê? Porque a fibra favorece o processo digestivo e ajuda a eliminar as toxinas, por isso poderá perder peso com mais facilidade.

Cereais integrais, legumes, frutas e verduras (alcachofras, kiwis, ameixas espinafres, tomates, pepinos...) ou frutos secos serão imprescindíveis na sua dieta para perder peso. Por outro lado, os carboidratos trazem maior quantidade de açúcar, que é melhor eliminar para não interferir na perda de peso.

5

Outro grupo de alimentos importantes é o das proteínas, que não pode faltar em uma dieta para perder peso em pouco tempo. Existem as dieta proteicas que se baseiam no consumo de proteínas como carne magra, ovo ou peixe. As proteínas são úteis para acelerar o seu metabolismo, queimar gordura rapidamente com a ajuda de exercício e portanto perder esses quilos a mais.

6

Agora que já sabe os grupos de alimentos que deve evitar para não interferir na sua corrida para perder peso. Recuse totalmente os produtos ricos em gorduras, os alimentos processados ou os açúcares refinados. Esqueça-os por um tempo. Por outro lado, deverá reduzir a quantidade de gorduras saudáveis, como o azeite, a manteiga ou os queijos.

Como já dissemos, também não recomendamos incluir carboidratos no seu cardápio: a quantidade deverá ser reduzida (batata, massa, pão...). E não podemos esquecer de restringir o nosso consumo de doces como bombons, chocolates ou sorvetes. O esforço terá sua recompensa.

7

Beber água, comer bem e... fazer exercício! A terceiro vértice da fórmula mágica para perder peso em pouco tempo consiste em realizar esporte moderado diariamente. Quanto mais exercício fizer, mais gordura queimará, por isso deve se empenhar para conseguir um efeito rápido. Faça esporte cardiovascular como running, sair para caminhar, nadar, pular ou andar de bicicleta, sem esquecer as aulas de fitness e aeróbica. Mexa-se e perca peso!

No umCOMO contamos como emagrecer com exercício.

8

Apesar destas serem as diretrizes para atingir um peso ideal em pouco tempo, não se esqueça que o mais importante é a sua saúde. Existem algumas dieta capazes de acelerar o seu metabolismo rapidamente e fazê-lo perder uma boa quantidade de peso em muito pouco tempo. Algumas são aceitáveis, mas outras podem colocar em risco a sua saúde.

O importante é que seja consciente das suas ferramentes e que perca os quilos a mais por saúde. Não se esqueça que perder uma grande quantidade de peso, em pouco tempo e através de dietas milagrosas, a longo prazo pode provocar o efeito contrário. O nosso conselho é: beba muita água, mantenha uma dieta saudável e equilibrada e faça exercício. Só assim conseguirá reduzir o seu peso de forma eficaz. Experimente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder peso em pouco tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como perder peso em pouco tempo

1 comentário
ANTONIO LUCENA
quero saber como faço para emagrecer tenho arritinia cardíaca o que devo fazer muito obrigado

Como perder peso em pouco tempo
1 de 4
Como perder peso em pouco tempo

Voltar ao topo da página