Partilhar

Como perder peso nas coxas

Como perder peso nas coxas

O aumento de peso está associado sempre com a acumulação de gordura em diferentes áreas do corpo. Algumas pessoas têm mais gordura nas extremidades superiores, enquanto outras a têm em seu ventre. Mas para a maioria das pessoas, especialmente mulheres, as zonas das coxas são uma fonte importante de acumulação de gordura, dando como resultado um corpo com forma de pera - onde a metade superior aparece mais magra do que a metade inferior das coxas, mais voluptuosa.Fazer exercício pelo menos 30 minutos ao dia e comer uma alimentação alta em proteínas magras, frutas e verduras e baixa em açúcares refinados e farinha vai ajudar você a atingir seus objetivos de perda de peso. Tenha em conta que não temos uma maneira de apontar a perda de peso para uma zona determinada. Se você perde peso nas coxas , é provável que perca peso em todos os lugares. Use a força e tonificação para melhorar o tamanho, forma e aparência de suas coxas.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como perder peso com kiwi
Passos a seguir:
1

Cuide do que você come. Acrescente mais proteínas e fibra à sua alimentação. A fibra mantém seu corpo magro e saudável, enquanto a proteína ajuda a melhorar os efeitos do exercício.

2

Pule corda três ou quatro vezes por semana. Este é um exercício para coxas e é um excelente aquecimento ou esfriamento de rotina. Primeiro gire a corda para a frente e alternadamente as pernas com o ritmo de avanço lento. Dobre levemente os joelhos para manter baixo o impacto ao pular, e mantenha as costas retas durante todo o procedimento. Você pode aumentar a dificuldade de pular usando as duas pernas ao mesmo tempo, em vez de fazer o ritmo de trote ou passo.

3

Pedale uma bicicleta, nade, corre ou vá a uma caminhada a passo ligeiro. Estes são excelentes exercícios aeróbicos que modelam suas coxas e seu corpo inteiro. Para que tenha mais efeito sobre as coxas, trate de ficar de pé em vez de se sentar na bicicleta e de pedalar tão rápido quanto seja possível. Corra três ou quatro vezes por semana ou você pode caminhar a passo ligeiro se preferir. Comece caminhando para poder correr a um ritmo confortável durante uns 30 segundos e depois a passo ligeiro até que tenha energia suficiente para correr de novo. Execute este deslocamento alternado e caminhe ciclos de 25 a 30 minutos, três vezes por semana.

4

Faça agachamentos três vezes por semana. Fique de pé com os pés separados à largura dos ombros. Inspire enquanto fica de cócoras: dobre os joelhos, tentando que não se estendam para além de seus dedos dos pés, até que suas coxas estejam paralelas ao solo. Expire à medida que você retrocede até a posição de pé. Certifique-se de manter as costas retas durante a execução. Realize este procedimento em três séries de 10 repetições. Pouco a pouco sua resistência irá aumentando, após as primeiras três semanas realize o exercício com pesos em ambas as mãos.

5

Realize algumas repetições com pesos. Comece em posição vertical, os pés separados na largura dos ombros, com pesos em ambas as mãos. Relaxe os braços e os ombros para permitir que os pesos fiquem pendurados dos lados. Passe a perna direita para a frente tanto quanto puder, enquanto mantém a perna esquerda em seu lugar. À medida que o pé direito fique à sua frente, dobre ambos joelhos para baixar seu corpo. Depois volte o pé direito de novo à posição inicial. A seguir, dê um passo adiante com a perna esquerda. Repita a direita e a esquerda alternando isto a cada 10 ou 15 vezes. Quando se flexionam ambos os joelhos, certifique-se de que o joelho da sua perna dianteira não seja flexionado para além de seus dedos do pé dianteiro. Certifique-se de que sua perna traseira não toque o chão à medida que você a flexiona.

6

Faça flexão de joelhos. Deite na cama de exercícios de bruços, agarre-se nas alças e coloque os pés embaixo dos pesos. Inspire enquanto você cuidadosamente levanta o peso para cima, levando os pés às nádegas. Expire à medida que os abaixa. Repita este procedimento de 10 a 12 vezes e descanse. Não permita que sua bunda se levante enquanto você levanta o peso para trás. Se isto suceder, talvez você esteja com peso demais.

7

Execute alguns levantamentos de perna. Deite-se de barriga para cima sobre um colchonete. Inspire enquanto eleva as pernas e expire à medida que as traz de volta sem deixar que toquem no chão. Mantenha as pernas elevadas a uns 5 cm do chão e faça com que suas pernas fiquem paradas nesse nível à medida que você as traz de volta. Repita 10 vezes e descanse.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder peso nas coxas, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Mantenha seus movimentos suaves e rítmicos ao realizar todos estes exercícios, especialmente os que têm pesos, para evitar a tensão dos músculos.
  • Não exija demasiado dos músculos exercitando-se excessivamente.
  • Para obter ótimos resultados, consulte um personal trainer antes de começar uma rotina de exercícios.
  • Se houver dor durante a execução de qualquer destes exercícios, suspenda o procedimento e entre em contato com seu médico imediatamente.
  • Consulte seu médico antes de começar qualquer programa de perda de peso e/ou de exercícios.

Escrever comentário

1 comentário
leonor
quero perder peso nas coxas e nos ombros o que posso fazer?

Como perder peso nas coxas
Como perder peso nas coxas

Voltar ao topo da página