Como preparar água de gengibre

Como preparar água de gengibre

A água de gengibre é benéfica para o nosso corpo em vários aspectos, dentre eles, o efeito diurético e termogênico que ajuda a emagrecer, eliminando facilmente a gordura corporal. O gengibre aumenta a diurese, aumenta a temperatura corporal e melhora a imunidade, te protegendo de gripes e resfriados. Numa palavra: beber água de gengibre é uma das formas mais saudáveis de se emagrecer.

Neste artigo, umComo explica como preparar água com gengibre, e qual a melhor maneira de se beber para aproveitar os seus benefícios ao máximo.

Como preparar água de gengibre

Para preparar água de gengibre você precisará de uma garrafa de água e gengibre ralado ou em rodelas. Para 700 ml, você pode colocar de 4 a 5 rodelas de gengibre ou duas colheres de gengibre ralado. O efeito é o mesmo tanto para o ralado como para o alimento em rodelas, no entanto, deve-se evitar o gengibre em pó de supermercados, pois este contém muitos conservantes.

Dica: Você também pode usar suco de limão no lugar da água. O limão contém uma alta concentração de vitamina C, que retarda o processo degenerativo das células, além de te proteger de gripes e resfriados pela melhoria proporcionada ao sistema imunológico.

Para saber mais sobre as propriedades e benefícios destes dois gigantes da saúde, confira: Quais os benefícios do limão e Quais as propriedades do gengibre.

Como consumir água de gengibre

Se você quer emagrecer consumindo água de gengibre, saiba que ela pode ser consumida todos os dias, a qualquer hora. Mas se você usou as rodelas de gengibre para preparar a água, troque estes pedacinhos ao menos uma vez ao dia, para garantir a qualidade e potenciar os efeitos; se você tiver usado limão para preparar, beba logo a seguir, para não deixar azedar.

Contraindicações

A água de gengibre e limão pode ter inúmeros benefícios para a saúde, todavia, não deve ser consumida por gestantes ou pacientes que sofrem de hipertireoidismo.

Além disso, deve-se manter uma rotina saudável, não adianta apenas tomar água de gengibre para emagrecer se você cultiva maus hábitos alimentares, por exemplo. O gengibre serve muito bem como um auxiliar na sua dieta, como coadjuvante, melhorando a liberação de toxinas acumuladas no seu corpo. Veja também:

  • Como fazer uma infusão com gengibre
  • Como emagrecer com gengibre

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar água de gengibre, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.