Como preparar limão com mel para dor de garganta

Como preparar limão com mel para dor de garganta

Todos sabemos como é incômodo estar com dor de garganta, ficar sem voz ou simplesmente sentir dor cada vez que tosse. O limão com mel tem muitos benefícios e é muito adequado para este tipo de casos, pois a mistura do limão com um toque de mel consegue que sua garganta fique mais suave em uma questão de minutos. Se não sabe como prepará-lo, não se preocupe porque em umComo.com.br vamos ensinar a você como preparar limão com mel para dor de garganta e deixar de sofrer ao engolir. Você só precisa de: água, limão e mel.

Passos a seguir:
1

Coloque água para ferver. Pode fazê-lo no microondas, em uma panela ou em uma chaleira, assim como também pode usar, no caso de ter uma, a chaleira elétrica de água que se utiliza normalmente para preparar infusões.

Além disso, recomendamos-lhe que use água engarrafada para evitar assim um excesso de cloro ou outras substâncias da água da torneira, embora não haja problema se o preparar com esta água.

2

De seguida, deverá verter a água fervendo em um recipiente resistente ao calor. Não é recomendável usar um copo de vidro, pois poderá estalar devido ao calor excessivo. Além disso, se aqueceu água no microondas, tenha cuidado ao pegar no recipiente pois pode estar muito quente.

3

Pegue no limão, coloque-o em cima de uma tábua e corte-o pela metade com uma faca, retire todas as sementes que encontrar. Esprema ambas as metades do limão dentro de outro recipiente pequeno, pode fazê-lo com um espremedor manual ou elétrico. Caso não possua nenhum dos dois, poderá espremer o limão à mão, embora seja um pouco mais difícil de fazer.

4

O passo seguinte para preparar a mistura de limão com mel para a dor de garganta será, obviamente, adicionar o mel. Deste modo, será necessária a mesma quantidade de limão que de mel e deverá mexer bem com uma colher para que se misture tudo muito bem.

Quanto à variedade de mel que deverá utilizar, não tem importância e poderá escolher a que mais gostar uma vez que manterá igualmente as suas propriedades medicinais.

5

Uma vez que tenha a mistura feita, deverá deixar que esfrie um pouco para não se queimar. Mas não deixe esfriar até ficar completamente frio, pois é importante que tome esta mistura quente ou morna porque para aliviar a dor de garganta será muito mais eficiente. Do mesmo modo, poderá optar por outros conselhos e truques que lhe ajudarão a tratar esta condição:

  • Remédios caseiros para a dor de garganta
  • Como curar a dor de garganta
  • Como curar uma infeção de garganta com remédios caseiros

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar limão com mel para dor de garganta, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.