Partilhar

Como prevenir a acidez estomacal

Por Sara Viega. Atualizado: 29 agosto 2017
Como prevenir a acidez estomacal

O refluxo de ácido ou a acidez estomacal, pode causar desconforto e provocar danos a longo prazo, como úlceras, se não for tratado. A dor geralmente começa no estômago e se move para o esôfago. As pessoas com excesso de peso ou grávidas podem ter uma maior probabilidade de sofrer refluxo de ácido. Uma dieta simples e algumas mudanças no estilo de vida podem ajudar a conseguir o caminho correto para reduzir os efeitos dolorosos da acidez estomacal.

Também lhe pode interessar: Como aliviar a acidez estomacal
Passos a seguir:
1

Evite os alimentos que causam acidez, como os alimentos fritos e picantes, doces processados, carnes e produtos lácteos. As frutas e sucos cítricos, como toranja e limonada, podem ser problemáticos para um estômago ácido. Também há bebidas que devem ser evitadas, como o café, o álcool, o chá com cafeína e as gasosas.

2

Coma porções mais pequenas nas comidas. Isto dá ao seu estômago a oportunidade de digerir melhor os alimentos, e reduz os sintomas do refluxo de ácido.

3

Pare de fumar. Este hábito pouco saudável pode aumentar a secreção de ácido e pode reduzir a produção de saliva que ajuda a neutralizar o ácido.

4

Evite comer antes de dormir e fazer a sesta após comer. A gravidade ajuda a mover os alimentos através do seu corpo e do seu trato digestivo, mas este processo não se realiza adequadamente quando se está deitado.

Dica: Acesse também esse artigo que indica os remédios caseiros caseiros para duodeno inflamado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir a acidez estomacal, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Se você tem acidez de estômago consulte seu médico para que lhe indique o melhor tratamento possível.

Escrever comentário sobre Como prevenir a acidez estomacal

Como prevenir a acidez estomacal
Como prevenir a acidez estomacal

Voltar ao topo da página