Partilhar

Como prevenir a alergia aos ácaros

Como prevenir a alergia aos ácaros

Os ácaros são microrganismos minúsculos provenientes da família dos aracnídeos, entre as suas espécies existem os do tipo parasitas, que se alimentam a custa das plantas, os animais e os humanos. Podem viver na terra, na água, entre o pó, etc, e são mais comuns do que pensamos, pois justamente os do pó habitam nos nossos lares, sendo responsáveis pela maior parte das alergias causadas no ser humano. Em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para que descubra como prevenir a alergia aos ácaros de forma eficaz.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a alergia
Passos a seguir:
1

Durante a primavera e outono temos as condições de temperatura e umidade perfeitas para que os ácaros proliferem, por este motivo as pessoas alérgicas são mais afetadas nestes meses do ano.

2

As regiões localizadas em zonas costeiras são mais propensas à formação de ácaros, por isso se vive numa cidade deste tipo deve aumentar as medidas preventivas para controlar a sua reprodução.

3

O pó é o local preferido dos ácaros domésticos, sendo também a maior fonte de alergias nos humanos, por isso um dos primeiros passos para evitar estas alergias é manter a casa limpa e livre de pó. Limpe os móveis com panos umidos para que o pó se pegue ao pano, caso contrário apenas o espalhará no ar mantendo os ácaros no ambiente, também é recomendável usar um aspirador em vez de varrer.

4

Evite a umidade em sua casa, controle o aparecimento de infiltrações e a temperatura. Além disso pode optar por um absorvente de umidade naqueles espaços de sua casa que seja necessário.

5

Permitir a entrada de luz solar em sua casa é uma boa ideia para manter os ácaros à distância e melhorar assim as alergias produzidas por eles.

6

Livre-se de todos aqueles objetos que acumulam pó como os peluches, os tapetes, as carpetes, etc. Notará a diferença, o ambiente vai ficar menos carregado.

7

Ventile as divisões para evitar que a umidade também se acumule, isto irá ajudar a controlar a alergia.

8

Lave a sua roupa sempre a 30 graus ou mais, a temperatura ideal dos ácaros é entre 20 e 28 graus centigrados, se subir essa temperatura consegue elimina-los das suas peças de roupa.

9

Se sofre de uma alergia forte é importante que vá ao médico, pois a única forma de melhorar a sua situação é seguindo estas recomendações juntamente com um tratamento médico adequado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir a alergia aos ácaros, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como prevenir a alergia aos ácaros

Como prevenir a alergia aos ácaros
Como prevenir a alergia aos ácaros

Voltar ao topo da página