Partilhar

Como prevenir a diabetes infantil

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como prevenir a diabetes infantil

Durante muitos anos pensou-se que a diabetes era só uma doença exclusiva de adultos, que podia se apresentar durante a juventude, como é o caso da diabetes do tipo 1, ou em idade mais avançada como a do tipo 2; mas lamentavelmente com o acelerado crescimento da obesidade nas crianças, a ciência descobriu que este sofrimento também pode afetar aos mais jovens. Esta condição delicada pode ser evitada pelos pais, por isso, em umComo.com.br damos as chaves para que você saiba como prevenir a diabetes infantil.

Também lhe pode interessar: Como prevenir a diabetes
Passos a seguir:
1

Durante os primeiros anos de vida os pais são os maiores responsáveis da alimentação dos pequenos, estabelecendo os hábitos que eles mais adiante seguirão, por isso é importante criar uma rotina saudável para eles com o fim de evitar esta doença.

2

Recomenda-se dar de mamar ao seu filho em vez de optar pela mamadeira desde seu nascimento, pois o leite materno protege-o e cria defesas, tonando-o menos vulnerável ao diabetes infantil.

3

É muito importante fomentar a atividade física nas crianças: a prática de um ou vários esportes, jogos nos parques, manter-se em movimento e afastado de uma vida sedentária.

4

A forma de alimentar o menino é fundamental: inclua em sua dieta mais frutas e vegetais, carboidratos complexos, comidas saudáveis e nutritivas e menos açúcares processados, doces que não contribuem nada para sua saúde, frituras e gorduras.

5

Ensine-lhe desde pequeno a importância de comer bem, a criança deve saber que no momento de lanchar, a sua opção não é unicamente um pastel ou um doce, mas também pode ser uma banana, uma maçã, um iogurte, bolacha integral, etc.

6

Lembre-se de que como pai não só deve proporcionar à criança um ambiente de amor e entendimento, mas também deve lhe oferecer uma vida mais saudável para que possa crescer saudável e feliz.

7

O controle médico também é importante, sobretudo nos meninos com fatores hereditários ou que desde pequenos mostram tendência para engordar. Faça com que seu pediatra se converta em seu aliado na luta contra a diabetes infantil.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir a diabetes infantil, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Nunca faça com que seu filho faça dieta sem a supervisão de um especialista, pois poderá comprometer seu crescimento.

Escrever comentário sobre Como prevenir a diabetes infantil

Como prevenir a diabetes infantil
Como prevenir a diabetes infantil

Voltar ao topo da página