Partilhar

Como prevenir a dor de cabeça no verão

Como prevenir a dor de cabeça no verão

As dores de cabeça, enxaquecas e outros tipos de dor de cabeça aumentam no verão devido a uma grande quantidade de fatores: o calor, a alteração dos ritmos biológicos, as mudanças na temperatura corporal, etc. Aquelas pessoas propensas a sofrer desta condição devem tomar precauções para evitar que a temperatura de verão se torne insuportável. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe alguns conselhos sobre como prevenir a dor de cabeça no verão.

Também lhe pode interessar: Como tratar a dor de cabeça
Passos a seguir:
1

Um dos fatores que mais incidem nas dores de cabeça no verão são as altas temperaturas próprias desta época do ano. Desta forma, será necessário resguardarmo-nos do calor, tanto na rua como mantendo a casa fresca. Quanto à roupa para o verão, recomenda-se peças largas e claras, uma vez que os tons escuros concentram mais o calor.

2

Além disso, devemos evitar as longas exposições ao sol e tomar as medidas adequadas na hora de ir à praia, a um passeio, etc, usando para além de protetor solar, chapéus e procurar sombras.

3

Por outro lado, para prevenir a dor de cabeça no verão, temos que tentar não modificar demasiado os nossos ritmos biológicos. Mas a verdade é que muitas vezes deixamos de lado a rotina e os hábitos próprios do horário laboral, mas devemos de manter alguns horários fixos, como para nos acordarmos, comer e irmos dormir. O fato de nos deitarmos e levantarmos tarde aumentará a possibilidade de sofrer estas condições.

4

Da mesma forma, será necessário adaptar a nossa alimentação ao verão para prevenir assim as dores de cabeça e enxaquecas, optando por pratos leves e evitando algumas comidas que possam aumentar as dores de cabeça, como os enchidos.

5

Para evitar a dor de cabeça no verão, devemos também evitar ou reduzir a ingestão de álcool, assim como as bebidas excitantes. Uma correta hidratação, bebendo pelo menos 2 litros de água diários, ajudará a evitar que nos doa a cabeça ou sofrer de uma desidratação.

6

Molhar frequentemente a testa e o pescoço é outra das pequenas ações que podemos levar a cabo para prevenir a dor de cabeça pelo calor. Evitar as mudanças bruscas de temperatura também será benéfico.

7

No caso das pessoas mais propensas a sofrer de intensas dores de cabeça, deverão andar sempre com os fármacos que o médico lhes receitou para os casos em que não seja possível prevenir a dor de cabeça no verão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir a dor de cabeça no verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como prevenir a dor de cabeça no verão

Como prevenir a dor de cabeça no verão
Como prevenir a dor de cabeça no verão

Voltar ao topo da página