Partilhar

Como prevenir a retenção de líquidos com remédios naturais

Imagem: bienestar.salud180.com

A retenção de líquidos costuma se manifestar como sintoma de alguma condição particular do nosso corpo que dificulta a eliminação adequada dos líquidos que ingerimos. Fatores como obesidade, sedentarismo, gravidez ou menopausa, e problemas renais, hepáticos, doenças estomacais, entre outras, podem causar retenção de líquidos. Esta situação incômoda faz a pessoa se sentir inchada ao longo do dia, por isso muitas pessoas procuram uma solução adequada sem recorrer à medicina convencional. É esse o seu caso? Pois em umComo.com.br explicamos para você como prevenir a retenção de líquidos com remédios naturais.

Também lhe pode interessar: Como prevenir a retenção de líquidos
Passos a seguir:
1

Antes de mais nada é importante saber se está mesmo com retenção de líquidos observando os sintomas deste problema. Evitar a retenção de líquidos é possível, mas deverá realizar algumas mudanças em sua rotina, além de consumir os remédios naturais que recomendamos a você. Exercício físico e uma alimentação equilibrada com baixo teor de sal é de grande ajuda.

2

Um excelente remédio natural para prevenir a retenção de líquido é, por incrível que pareça, beber água. Quando não consumimos uma boa dose diária de água, o corpo tende a armazenar o líquido que precisa como mecanismo de defesa, pois não sabe quando receberá líquido novamente.

Ao beber água regularmente, todos os dias, é bem mais fácil para nosso corpo eliminar o líquido através da urina e com isso reduzir a retenção de líquidos.

Como prevenir a retenção de líquidos com remédios naturais - Passo 2
3

De entre as muitas plantas medicinais que existem, o rabo de cavalo é um dos melhores remédios naturais para prevenir a retenção de líquidos. Ele favorece de forma notável a circulação sanguínea, inclusive dos rins, e é um ótimo diurético e depurador que consegue atuar de forma eficaz em caso de retenção de líquido e cálculos renais.

Pode-se preparar em forma de infusão ou adquirir em cápsulas nas lojas de produtos naturais.

4

O chá verde é uma excelente infusão, cheia de benefícios para nossa saúde. É um diurético incrível e um excelente depurador para o corpo, que ajuda a eliminar toxinas através da urina e a controlar a retenção de líquidos.

Pode ser consumido em infusão tomando três xícaras por dia, ou pode ser adquirido em cápsulas para maior comodidade.

5

De entre todos os remédios naturais para prevenir a retenção de líquidos, o abacaxi é um dos mais famosos. Esta fruta destaca-se por suas propriedades diuréticas pois está composta de 85% de água, o que faz dela uma ótima aliada na hora de eliminar os líquidos que sobram no nosso corpo.

O abacaxi tem múltiplos benefícios, melhorando de forma importante a circulação sanguínea e ajudando em casos de celulite e retenção de líquido. Além disso regula o trânsito intestinal e proporciona vitaminas e nutrientes ao nosso organismo.

6

Para prevenir a retenção de líquidos com remédios naturais você pode usar também a erva-doce. Esta erva aromática pode ser adicionada à alimentação na preparação de pratos, apesar de que consumí-la como infusão é a melhor alternativa. É um excelente diurético, além de favorecer a digestão e melhorar os processos estomacais.

7

A salsinha é outro aliado excelente para quem sofre de retenção de líquidos. Devido ao seu conteúdo de apiol, esta erva funciona como excelente diurético que ajuda nosso corpo a eliminar as toxinas acumuladas.

Você pode consumir três xícaras diárias de uma infusão de salsinha ou fazer um suco de salsinha e abacaxi, infalível na eliminação de líquidos.

8

Existe uma grande variedade de remédios naturais para lutar contra a retenção de líquidos, mas para ver os resultados deverá ser constante todos os dias. Além disso, devemos esclarecer que apesar dessas alternativas funcionarem bem, os resultados não são iguais aos do uso de diuréticos comerciais, que costumam ser bem mais fortes. Por isso, em casos severos de retenção de líquidos o melhor é consultar seu médico para avaliar a possibilidade de outras alternativas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir a retenção de líquidos com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como prevenir a retenção de líquidos com remédios naturais

1 comentário
idalina gomes
estas informações são benéficas pois devemos estar informadas desejo saber mais ppois sofro muito dos tendões
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Idalina, que bom que as informações foram úteis para você. De que informações você estava à procura? Se estiver procurando por mais informações sobre a retenção de líquidos, pode consultar aqui: http://www.umcomo.com.br/search/index/cat/7758/q/reten%C3%A7%C3%A3o%20de%20liquidos

Imagem: bienestar.salud180.com
1 de 7

Voltar ao topo da página