Partilhar

Como prevenir a tontura nas montanhas russas

Um dia agradável em um parque de diversões ou temático pode tornar-se um dia muito desagradável se você for propenso à tontura. A cinetose ocorre ao ter náuseas devido ao movimento em uma direção circular repetida ou para cima e para baixo. As atrações mais populares do parque, tais como montanhas russas, têm a capacidade de causar este tipo de sintomas. É imprescindível que você tome as precauções adequadas antes e durante sua viagem se for participar nas atividades que induzem à tontura por movimento.

Também lhe pode interessar: Por que sinto tontura quando levanto
Passos a seguir:
1

Coma moderadamente. Tente evitar os alimentos que são gordurosos, picantes, e têm um alto conteúdo de açúcar. Em vez deles, opte por uma refeição pequena, com pouca gordura, pelo menos uma hora antes da viagem na montanha russa.

2

Beba pequenos goles de água durante o dia. É importante manter-se bem hidratado, e ajudar a digestão.

3

Focalize sua mente e mantenha a calma. A ansiedade fará você sentir-se pior, já que produz efeitos ruins como a tontura por movimento.

4

Toma cápsulas de gengibre, coma doces de gengibre, ou desfrute de bebidas gaseificadas de gengibre. O gengibre é uma raiz que demonstrou ajudar a tratar ou prevenir as náuseas e vômitos.

5

Na montanha russa, sente-se no carro da frente. Estar sentado no assento dianteiro, permite que você se concentre no que está à sua frente. Isto prepara você para qualquer mudança repentina na direção, e desta maneira você pode coordenar seus movimentos com os da montanha russa.

6

Evite subir em uma montanha russa que se mova para trás. Ir de costas leva as pessoas a não poderem prever qualquer mudança na direção. Os objetos que passem a uma alta velocidade de maneira inversa, também tendem a dar enjoo em você.

7

Experimente os remédios alternativos. As pulseiras anti-enjoo aliviam a tontura causada pelo movimento ao exercer pressão sobre certos pontos no pulso, que são associados às náuseas. Estas pulseiras podem ser compradas online ou nas lojas do varejo e nas farmácias.

8

Fale com seu médico a respeito de medicar suas tonturas.

9

Durma o suficiente na noite anterior. Os sintomas da tontura aumentam com o cansaço.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir a tontura nas montanhas russas, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Os medicamentos que previnem a tontura por movimento também podem causar sonolência. Tenha cuidado com qualquer operação de maquinaria ou veículo sob a influência da medicação para a tontura.

Escrever comentário sobre Como prevenir a tontura nas montanhas russas

Voltar ao topo da página