Partilhar

Como prevenir as cataratas

Como prevenir as cataratas
Imagem: otramedicina.imujer.com

O envelhecimento é inevitável e com ele chegam as transformações e as doenças que pioram a saúde. Um exemplo disto são as cataratas, um problema que piora a visão pela acumulação de proteínas danificadas nos olhos, e que tem como consequência o comprometimento da visão da pessoa afetada, dificultando a distinção clara dos objetos. Em umComo, mostramos como prevenir as cataratas.

Também lhe pode interessar: Por que surgem as cataratas

Como surge a catarata?

Outros fatores contribuem para o desenvolvimento da catarata, como os traumatismos e as pancadas que a pessoa possa ter sofrido. A catarata também pode ser herdada, e a diabetes influi diretamente em seu desenvolvimento, de forma que é melhor consultar um especialista para que seja feito um diagnóstico.

Como evitar a catarata?

A catarata é combatida com hábitos saudáveis, devendo-se também evitar o uso de anabolizantes e esteroides que produzem desajustes orgânicos que têm como consequência o desenvolvimento da catarata.

Alimentação para evitar a catarata

Também é preciso ter uma boa alimentação e ingerir alimentos com vitamina A. Esta vitamina regenera os tecidos do corpo e pode ser encontrada nas cenouras, amoras, abóbora e cítricos. A ingestão de gorduras saturadas e lacticínios que deterioram as proteínas existentes nos olhos deve ser evitada ou reduzida.

Proteger os olhos

Não se deve expor os olhos ao sol em horas de muito calor ou quando o sol incide mais forte. Deve-se usar óculos prescritos para proteção dos olhos dos raios ultravioleta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir as cataratas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como prevenir as cataratas

Como prevenir as cataratas
Imagem: otramedicina.imujer.com
Como prevenir as cataratas

Voltar ao topo da página