Partilhar

Como prevenir facilmente o envelhecimento prematuro

Por Sara Viega. Atualizado: 4 julho 2019

Cuidar da aparência física é parte da rotina de muitas pessoas mas não se trata de uma simples obsessão pela imagem, mas de chegar à idade avançada conservados da melhor maneira possível. Para consegui-lo não é preciso recorrer a tratamentos caros nem experimentar cirurgias estéticas, descubra como prevenir facilmente o envelhecimento prematuro em umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Quais são as melhores atividades para idosos
Passos a seguir:
1

Dormir é fundamental, não apenas para descansar, mas também para que nosso cérebro possa estar mais ativo, além de nos ajudar a proteger o coração e evitar doenças como a obesidade ou a diabetes. As horas de sono perdidas não se recuperam e se refletem em sua pele, por isso controle suas noites sem dormir.

2

O excesso de álcool e fumo é também um dos detonadores do envelhecimento prematuro, pois estes hábitos negativos afetam nosso corpo por dentro e por fora fazendo com que a pele apareça opaca e sem vida, por isso quanto menos, melhor.

3

Os abusos na exposição solar não só causam manchas na pele, mas também grandes rugas antes do tempo. Daí a importância de escolher um bom fator de proteção solar e se cuidar principalmente no verão.

4

A alimentação é parte importante da luta contra o envelhecimento prematuro, aumente o consumo de antioxidantes e vitamina E que te ajudarão a preservar a juventude e combater os radicais livres.

5

O exercício é também uma grande fonte de juventude mantendo nossos músculos com tônus e nos ajudando a combater a depressão e a ansiedade, por isso não duvide de se manter fisicamente ativa.

6

Por último, alguns hábitos cosméticos também vão manter sua pele em bom estado: esfolie seu rosto e corpo a cada duas semanas, use cremes hidratantes e máscaras faciais para limpar o rosto. Também é recomendável utilizar produtos cosméticos com colágeno de dia e à noite para melhorar nossa tez.

7

Tente reduzir o estresse e levar uma vida mais relaxada, lembre que nossos hábitos se refletem em nosso corpo e estado de saúde, por isso é importante encontrar o equilíbrio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir facilmente o envelhecimento prematuro, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como prevenir facilmente o envelhecimento prematuro

Voltar ao topo da página