Como prevenir o contágio do herpes labial

Como prevenir o contágio do herpes labial

Ter um herpes labial é algo que se torna muito incômodo e, às vezes, seus sintomas provocam inclusive dor e mal-estar. Deste modo, é necessário tomar as medidas apropriadas para evitar o contágio deste vírus para outras pessoas ou inclusive para outras zonas do nosso corpo. Por isso, em umComo queremos explicar a você em detalhe como prevenir o contágio do herpes labial.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que o herpes labial pode contagiar não apenas outras pessoas, como também outras áreas da nossa pele. Por isso, é necessário seguir determinadas regras de higiene e cuidados do herpes labial para prevenir sua disseminação.

2

Deste modo, nunca deveremos tocar nas bolhas ou feridas causadas pelo vírus do herpes, e muito menos tentar rebentá-las. Você deverá deixar que o herpes siga o seu curso e desapareça por si mesmo, ainda que a verdade é que existem determinadas drogas e recomendações a respeito de como curar um herpes labial.

3

É imprescindível ainda adotar certas medidas para prevenir o contágio do herpes labial para outras pessoas com as quais convivemos ou nos relacionamos. Acontece que são muitas as formas de contágio, ainda que ocorra principalmente quando a saliva do infectado entra em contato com a de outra pessoa. Por este motivo, os beijos podem ser uma das vias por meio das quais se pode transmitir herpes, de modo que ao sofrer desta condição deveremos radicalizar as precauções.

4

Por este motivo, quando tiver um herpes labial você deverá evitar o uso compartilhado de objetos como copos, talheres, batons, lâminas de barbear, etc., bem como de toalhas e demais elementos que entrem em contato com as feridas do herpes labial. Recomenda-se ainda trocar nossa escova de dentes ao detectar o aparecimento do herpes labial, já que pode conter o vírus.

5

Caso você sofra de herpes labial, com certeza serão muito úteis estes artigos de umComo, então não deixe de visitá-los:

  • Como tratar um herpes labial com remédios caseiros
  • Como evitar o herpes labial
  • Por que o herpes labial aparece

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir o contágio do herpes labial, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.